Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de abril de 2016

Jogando: Doom (Open Beta)

O adiadíssimo Doom 4 está presente no blog desde seu anúncio em 2008 e, mesmo mudando de equipe, de direção e até de dona, eu não poderia deixar de dar uma olhada em como ficou (apesar de nunca ter jogado o 3...).

Mentira. Eu queria saber se meu PC conseguiria rodar o jogo, mesmo estando abaixo dos requisitos mínimos. Para meu espanto, um i3 com 4GB de RAM e uma modesta placa Radeon R7 240 conseguiu.

20160415170648_1

Um jogo da id Software. Sob a batuta da Bethesda. Em versão beta. Rodando liso no meu computador.

Talve liso seja um excesso de otimismo, mas, considerando que eu esperava uma travada total, ele se comportou muito bem. Reduzi a resolução para 1280x720, cortei o motion blur e reduzi o antialising para ganhar mais performance e o resultado ficou satisfatório.

No mata-mata do modo multiplayer, cada frame por segundo pode ser a diferença entre a vida e a... opa, morri. De onde veio esse tiro? Ali, um cara do time vermelho, atira, atira, ati... morri outra vez.

Pula daqui, pula dali, teleporta, outro frag. Nesse ponto, Doom não deve nada a todos os outros jogos do meu triste histórico em jogos multiplayer. Estou levando uma surra, estou levando meu time à ruína. Para sorte dos azuis, a conexão cai, o servidor não responde, o jogo trava. Mato ele com um Alt+F4 e é a única coisa que mato hoje, sem conseguir ver sequer um demoniozinho.

20160415171253_1

Depois cai a ficha: fechei um jogo da Bethesda com Alt+F4 e o Windows voltou ao normal. Definitivamente, não é só o Doom que está diferente.

Ouvindo: Therapy - Sister

4 comentários:

Gledson A. disse...

"Um jogo da id Software. Sob a batuta da Bethesda. Em versão beta. Rodando liso no meu computador."

"Depois cai a ficha: fechei um jogo da Bethesda com Alt+F4 e o Windows voltou ao normal. Definitivamente, não é só o Doom que está diferente."

Hahaha, altas referências aí. Acho que até o lançamento a Bethesda da o "toquezinho" dela e tudo volta ao normal (entendedores entenderão). No preço ela já tocou, ah isso sim.

Nobody_joe disse...

Joguei o closed beta e tá bem legal esse multi, lembra bastante Quake e Unreal.

Shadow Geisel disse...

Não tô muito empolgado com ele não, mas Doom é Doom, e jogarei quando tiver a chance.

Mateus disse...

É um jogo bem bonzinho, mas eu prefiro os Doom das antigas, era uma carnificina.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity