Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de abril de 2016

A Cartola da Bethesda

bethesda

No ano passado, a Bethesda surpreendeu todo mundo ao anunciar que faria uma conferência exclusiva durante a E3. Era a primeira vez em anos que uma nova empresa ousava competir com as tradicionais apresentaçães da Ubisoft, EA, Microsoft, Sony e Nintendo. Também foi o ano em que a Square-Enix fez a mesma coisa e até o "PC Game", mas a Bethesda anunciou na frente.

Lustrei minha bola de cristal no Código Fonte e especulei o que a produtora poderia trazer para o evento.

Mais surpreendente que o anúncio em si, foi o fato de eu ter acertado todas as previsões.

doom-2016-demons

Então, uma vez mais, a Bethesda confirma sua presença na E3 com uma conferência própria. E eu vou me arriscar a tentar adivinhar o que vem por aí de novo...

Dishonored 2 foi revelado no ano passado e, desde então, mergulhou em total escuridão. A Arkane Studios deve comparecer no evento mostrando um trailer completo e uma data de lançamento firme.

A MachineGames terminou seu passeio pela franquia Wolfenstein e está liberada desde Old Blood. O que resta para a desenvolvedora? Um silêncio absoluto cobre o trabalho atual do estúdio. Dada sua demonstrada expertise em FPS, não me espantaria com o próximo jogo sendo do gênero. Wolfenstein III? Dificilmente. Eu apostaria todas as minhas fichas em algo para cobrir a lacuna de Doom em 2017. Eu apostaria... em Quake.

The Evil Within foi entregue em 2014 e não precisa muita gente para desenvolver um DLC. A Tango Gameworks admitiu que está produzindo um jogo novo no início do ano, então é certo que o próximo trabalho de Shinji Mikami vai aparecer na conferência, nem que seja na forma de um teaser.

O BattleCry Studios foi criado para fazer um único jogo: BattleCry. O título chegou a ser exibido durante a E3 passada, depois de um ano de desenvolvimento, mas logo depois a Zenimax revelou preocupação sobre sua qualidade. A última vez que a produtora "revelou preocupação", Prey 2 foi engavetado. Com Battleborn, Overwatch, Paragon e Lawbreakers chegando no mercado, BattleCry deve não aparecer na E3 deste ano.

ZeniMax Online Studios é o elefante branco das organizações Zenimax, graças ao caríssimo mas não tão lucrativo The Elder Scrolls Online. A nova expansão do MMORPG, Dark Brotherhood deve ganhar um espaço na apresentação da empresa.

O Bethesda Game Studios propriamente dito terminou Fallout 4. Considerando que o jogo foi lançado poucos meses depois da E3 2015, isso significa que uma equipe mínima ficou cuidado dos retoques finais e dos DLCs (que já foram revelados). É de se imaginar que a maior parte do time de desenvolvimento já está há pelo menos um ano trabalhando no projeto seguinte. Então, a menos que a Bethesda esteja planejando uma IP nova, é certo que The Elder Scrolls VI está em produção. Um ano é pouco para revelar muito de um jogo desse tamanho, de onde eu concluo que teremos um teaser em CGI e uma data de lançamento para 2017/2018.

Tamriel

A id Software ainda estará colhendo os louros do novo Doom e, certamente, é cedo para falar sobre novos projetos. Mas DLCs para a ressurreição do FPS são presença garantida na conferência.

Com dispositivos de Realidade Virtual ganhando atenção ao longo de todo o evento, a Bethesda pode anunciar títulos suporte à tecnologia em alguns de seus títulos ou mesmo derivados criados especificamente para a plataforma.

Então, juntando todas as especulações, teríamos uma apresentação com The Elder Scrolls VI, Dishonored 2, um novo FPS da MachineGames, um novo jogo de horror da Tango Gameworks, Dark Brotherhood para TESO, DLCs de Doom e alguns minutos de Realidade Virtual preenchendo uma hora de conferência.

Em 12 de Junho, veremos se o raio cai duas vezes no mesmo lugar e se eu já posso apostar na loteria...

Ouvindo: Martin O'donnell And Michael Salvatori - Floodgate (Dread Intrusion)

5 comentários:

Takeshi disse...

Me impressione, Bethesda.

Shadow Geisel disse...

Eu fico aqui, só tentando adivinhar o subtítulo: Elseyer? Black Marsh? Valenwood? High Rock?

C. Aquino disse...

Minha aposta (não chega a ser uma análise, é pura feitiçaria mesmo); Somerset Isles, com uma pegada de batalhas navais e várias ilhas para explorar. Mas ficaria INSANAMENTE FELIZ com um retorno à Morrowind.

Shadow Geisel disse...

Eu queria um Elder totalmente voltado aos planos do Oblivion, já que no IV isso não foi bem-explorado. Morrowind (re)aparece no DLC Dragonborn.

sobralense disse...

Adorei a apresentação deles no ano passado. Comprei Doom na pré, adorei o beta, mas já arrependi com tanto conteúdo(mapa) no anúncio do DLC quando o jogo ainda nem saiu.
Acho que não estou acostumado a geração da venda a granel. Mas isso é outro assunto, sorry.
Acho que Battlecry perde feio pra Overwatch, Blizzard tem uma aura encantadora.
Só resta esperar e torcer que surpreendam novamente. Mesmo não comprando nada, o efeito "uau" ainda deixa uma sensação que E3 ainda vale.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity