Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de fevereiro de 2016

O Criador Retorna

spector-shodan-v2

Depois dos fiascos de Epic Mickey e Epic Mickey 2, o nome de Warren Spector desapareceu da mídia. O veterano desenvolvedor de jogos largou a indústria para lecionar sobre o tema na Universidade do Texas e prometeu que só iria retornar quando o projeto valesse a pena.

Esse dia chegou.

O criador de SHODAN, de Deus Ex, de Ultima Underworld e da franquia Thief se juntou à Otherside Games para trabalhar justamente em duas sequências de seus clássicos: System Shock 3 e Underworld Ascendant.

Em entrevista, Spector agradece aos alunos e à Universidade pelo tempo que passou lá mas... "quando a oportunidade de ter um grande papel em trazer Underworld Ascendant à vida, assim como em entrar no universo de System Shock uma vez, ajudar a trazer esses jogos para uma audiência do século XXI, eu simplesmente não podia dizer 'não'".

Na Otherside Games, Spector se reúne com Paul Neurath, com quem trabalhou lado a lado durante o desenvolvimento do primeiro Thief, System Shock e Ultima Underworld.

Nesse momento, até uma máquina pode se arrepiar quando o mestre fala de seu retorno: "trabalhar em System Shock foi uma das mais recompensadoras coisas que já fiz em minha carreira e é difícil descrever o quanto eu estou ansioso para compartilhar com os jogadores o que SHODAN esteve preparando desde que seu último jogo foi lançado".

Bem-vindo de volta, Warren.

Wel-welcome back, in-se-sect.

Ouvindo: John Williams - The Battle Of Yavin

2 comentários:

Eder R. M. disse...

\o/

Mal posso acreditar!

É um sonho se tornando verdade. :)

Vagner VD disse...

E aquele medo de não sair tão bom? =S
Mas que venha logo!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity