Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de janeiro de 2016

Vinte Anos do Rei

Em 29 de Janeiro de 1996, o mundo conhecia um herói de jogo desbocado, fanfarrão, machista, truculento, ianque até a alma, mas que era nossa única esperança contra uma invasão alienígena. Seu nome? Duke Nukem.

Embora o herói já existisse anteriormente em jogos de plataforma e tiro, só encontrou o sucesso e sua verdadeira identidade vinte anos atrás, quando fez a transição para o 3D com o já mítico Duke Nukem 3D, um dos mais divertidos FPS já lançados pelo Homem.

O personagem perdeu o bonde da História, seu comportamento se tornou alvo de críticas e os jogos que vieram depois deixaram um gosto amargo na boca dos fãs.

Duke Nukem 3DMas pelo menos um fã em específico ainda guarda Duke Nukem na parede de sua casa e no seu coração.

George Broussard, um dos criadores da série e fundador da saudosa 3D Realms, publicou um e-mail que recebeu de agradecimento por Duke Nukem.

Em 1996, um certo Fry era um grande fã do jogo. Seu entusiasmo era tão grande que chegou a contagiar o próprio pai, que nunca havia jogado no PC na vida. Pai e filho se tornaram grandes jogadores de Duke Nukem 3D: "nós jogávamos constantemente", escreveu Fry.

No aniversário do pai, muitos anos atrás, Fry escreveu para Broussard parabenizando pelo jogo e contando que seu pai havia sido convertido ao mundo dos jogos graças ao FPS. Broussard respondeu, pedindo um endereço de envio para mandar uma lembrança pelo aniversário do outro.

O pai de Fry recebeu em casa um poster de Duke Nukem em tamanho real, arma na mão, cabeça de um alienígena debaixo dos pés. Estava autografado por toda a equipe de desenvolvimento. O poster ganhou uma moldura profissional e foi colocado na parede em sua "sala de jogos".

Fry contou em Dezembro do ano passado que seu pai está agora com 73 anos. Ele ainda joga todos os dias. E mostra para todo mundo que visita sua casa o lendário poster do Rei.

Hail to The King! E que anos melhores estejam no futuro de Duke Nukem!

Ouvindo: Mark Sandman - Livin With U

3 comentários:

Hugo disse...

Duke Nukem não foi muito feliz em sua sequencia, mas o primeiro vale por uma série inteira.

Takeshi disse...

HAIL TO THE KING! Muito legal essa homenagem, mesmo o Duke não estando bem das pernas, a equipe dele mostra que ainda ama (e quem não iria?) esse mito.

Recomendo Duke Nukem 3D do GBA (muito boa por sinal) e a série Doom no GBA também.

Diogo Batista disse...

Sensacional! Eu conheci Duke Nukem um pouco mais tarde, mas o meu primeiro contato foi extremamente marcante.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity