Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

31 de janeiro de 2016

Mestre da Luz

Ori and Aurora (by Daniel Bogni)

Daniel Bogni é um paulista de 27 anos de Santo André que trabalha com ilustrações e artes conceituais desde 2009. Sua paixão, é claro, são os jogos eletrônicos.

Em seu site oficial ele conta sua jornada: "Iniciei minha carreira como colorista em um estúdio para livros didáticos. Desde então me aprofundei em estudos buscando aperfeiçoamento. Participei de projetos de jogos indies criando a identidade visual, artes conceituais, tile maps, paralaxes e alguns personagens. De colorista, passei à assistente de direção de arte, contribuindo para novas ideias e soluções, além de gerenciar treinamentos aos novos colaboradores. Hoje sou ilustrador freelancer atuando em qualquer área em que a profissão seja valorizada, paralelo à isso estou criando um curso breve de pintura digital".

Megaman X - Chill Penguim Stage (by Daniel Bogni)Mickey - Land of Illusion (by Daniel Bogni)

Talento, Daniel tem sobra, como podemos conferir nas homenagens mais recentes que ele produziu...

Green Hill - Sonic (by Daniel Bogni)Miracle World - Alex Kidd (by Daniel Bogni)

Em seu blog, o ilustrador também revela truques de produção e mostra um passo a passo de como essas imagens foram criadas.

Ouvindo: Rollins Band - I See Through

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

Muito bom mesmo o trabalho dele. As imagens do Sonic e Megaman dá vontade de ver em movimento, em forma de jogo. Vou recomendar o blog dele na página do Face. Excelente.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning