Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de janeiro de 2016

Além da Lua

finding-paradise

Um homem em seu leito de morte, aguardando seus minutos finais. Seu último desejo: reencontrar a felicidade perdida.

Se a premissa parece familiar é porque Finding Paradise é a aguardada sequência de To The Moon, um dos ilustres membros da lista de favoritos do Retina Desgastada.

Seu criador Kan Gao promete que o novo jogo deve sair no final deste ano ou, mais tardar, no início de 2017. O jogo trará de volta a tecnologia que permite que pesquisadores penetrem nas memórias de pacientes terminais para alterar suas lembranças e garantir que eles se recordem de terem realizado seus maiores desejos. O paciente dó próximo capítulo será o menino de A Bird Story, muitos anos depois, que cresceu, casou, teve filho e agora se encontra no ocaso de sua vida em busca de algo perdido.

Segundo Gao, não será necessário ter jogador os títulos anteriores para acompanhar Finding Paradise, mas, vendo algumas cenas do trailer, é óbvio que a nostalgia baterá forte para aqueles que já conhecem determinados lugares. Uma vez mais a música teve ter um papel primordial na atmosfera e na história. E uma vez mais, a emoção deverá tomar conta da tela.

Prepare os lenços.

Ray Charles - Drown In My Own Tears (mais uma coincidência inexplicável entre trilha e postagem...)

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

O conceito parece bastante altruísta, mas fico me perguntando se o jogo aborda a questão do ponto de vista ético, nesse ato de falsificar memórias pra agradar uma pessoa só porque ela está em seus momentos finais.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity