Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de novembro de 2015

Guia Rodoviário

Rig N Roll - Entardecer

Com 22 horas registradas em Rig N' Roll, querendo ou não querendo, acredito que me tornei o único especialista no jogo de toda a "blogosfera gamer" brasileira. E com grande poder, vem grandes responsabilidades.

Na improbabilidade de alguém procurar dicas para este simulador de caminhoneiro que não é o Euro Truck Simulator, compilo aqui algumas pérolas de sabedoria adquiridas no asfalto, nessa labuta quase diária de Sol a Sol.

Se você quer viver mesmo o sonho da estrada, é melhor ter uma trilha adequada. Além das rádios disponíveis oficialmente no jogo (e que você pode trocar apertando a tecla J), você pode salvar seus MP3 em \Documentos\My Games\RigNRoll_usa_ws\trucker\MyRadios e criar uma rádio pessoal. Você não jogou Rig N' Roll de verdade se não ouviu ainda Chitãozinho e Xororó ao volante.

Existe um bug muito específico que impede que você pegue qualquer frete em Warehouses. Uma mensagem de aviso alerta que você ainda tem uma entrega pendente e não deixa você pegar outra. Esse bug acontece quando você completa uma corrida transportando uma carga de outra missão. O jogo segue acreditando que você não terminou a corrida. Volte ao lugar onde você deveria chegar, sem carga, e "termine" a corrida.

Salve com frequência. Rig N' Roll não salva sozinho e pode muitas vezes te colocar em uma situação complicada como perda de dinheiro ou mesmo um acidente fatal.

O Quick Save sempre sobrescreve o Quick Save anterior. Use com sabedoria.

Rig N Roll - Chuva

A chuva não impacta em nada a jogabilidade.

Cuidado com as missões que você pega pelo telefone ou de caronas. Você é obrigado a concordar ou rejeitar sem ter acesso a todas as cláusulas. Já peguei uma entrega que era muito difícil de completar em tempo hábil, com uma multa exorbitante de 43 mil se não o fizesse. Na dúvida, dê preferência sempre às missões de Warehouse, onde você sabe o tamanho da encrenca em que está se metendo.

Aliás, fique sempre de olho no termo "forfeit": é o valor da multa que você precisa pagar se desistir ou falhar na entrega. Pode ser que o valor seja mais baixo do que o seu custo em gasolina/multas/tempo para completar a entrega... então, não tenha medo de pagar uma multa aqui e outra ali.

A polícia NUNCA desiste. Rig N' Roll não é GTA. Se bater no carro da polícia, o valor da multa que eles cobram só irá aumentar. E muito. A menos que esteja muito apertado de tempo, encoste o caminhão assim que ouvir a sirene e aceite o inevitável.

Você não precisa dormir nos hotéis. Nick Armstrong, seu personagem, deve usar "rebite" porque ele nunca sente sono. Os desenvolvedores até pensaram em inserir o conceito no jogo, mas mudaram de ideia na última hora para não atrapalhar a diversão. Os hotéis acabaram ficando, mas sem função.

Você pode usar os hotéis para avançar o tempo, caso uma determinada missão da história exija que você chegue em um momento preciso. Mas cuidado: a relação entre horas hospedadas e "minutos" passados é bem confusa.

O mouse controla totalmente a câmera, seja na visão interna da cabine ou na visão externa. Mas é muito, muito sensível. Ajuste ao seu gosto e afaste o mouse de perto da mão, para não esbarrar.

Rig N Roll - Interior

Fique de olho na gasolina. Se ela acabar no meio da estrada, longe de qualquer posto, aperte ESC e depois selecione o botão Road Service. Um reboque invisível irá consertar o que estiver quebrado no caminhão e encher metade do seu tanque. Prepare a carteira. Não é de graça.

Ao ultrapassar outro caminhão, dê uma buzinadinha apertando H. Não afeta em nada o mundo de Rig N' Roll, mas ajuda na imersão.

E, por último, se beber, não dirija. Respeite a vida.

Ouvindo: Mind in a Box - Lost Alone

3 comentários:

Takeshi disse...

Essas dicas me lembram muito do 18 Wheels, era um ótimo jogo.

Gustavão disse...

Me imaginei rodando pelas estradas virtuais da vida, um sertanejo rolando solto, a mente indo lá longe... Legal que meu avô era caminhoneiro, e todo mundo tem um baita preconceito com a profissão no Brasil. Daí vai simular a vida de caminhoneiro no pc hehehe

Diogo Batista disse...

Fiquei com a maior vontade de encarar as estradas com o sertanejo comendo solto, hahahaha!

Eu não conhecia esse jogo, mas me pareceu muito mais interessante do que o citado Euro Truck.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity