Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de agosto de 2015

Left 4 Hitler

Em uma destas sacadas de marketing que só a Valve consegue pensar, os oito personagens da franquia Left 4 Dead a partir de agora estão disponíveis de graça para o jogo Zombie Army Trilogy, da Rebellion.

Não me lembro de já ter ocorrido alguma convergência deste tipo entre personagens de produtoras diferentes, que não fosse um modo "versus" em algum título de luta. Ponto para a Valve, que mantém a chama acesa de seus caçadores de zumbis para um eventual terceiro capítulo.

O crossover é "explicado" em uma história em quadrinhos digital publicada pela Rebellion. Para quem não sabe, a produtora é dona da seminal editora 2000 AD desde o ano 2000, então nada mais natural que usar essa mídia para fazer a ponte entre os dois universos. Infelizmente, a revista gratuita faz mais jus ao seu preço do que ao passado glorioso da editora que deu Judge Dredd ao mundo e o resultado são 12 páginas apáticas, mal rabiscadas, com o único intuito de servir de chamariz para o jogo. O jeito da Valve para lidar com quadrinhos foi algo que a Rebellion não pegou aqui nessa empreitada.

quadrinhos

Apesar de toda a fanfarra, no final das contas Zoey, Louis, Bill, Francis, Rochelle, Nick, Coach e Ellis acabam se tornando pouco mais do que skins no jogo da Rebellion. E é algo com que os fãs da série terão que se contentar por só a Valve sabe quanto tempo.

Ouvindo: Kraftwerk - Autobahn

2 comentários:

Alexandre disse...

Teve um de multiplayer, com left 4 dead e resident evil

http://www.brasilgamer.com.br/articles/2013-03-15-capcom-e-valve-anunciam-projeto-crossover-de-resident-evil-6-x-left-4-dead2

C. Aquino disse...

Bem lembrado!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity