Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de agosto de 2015

Coração do Metal

Iron Maiden é uma destas bandas que tem lugar cativo no meu fone ouvido e estaria na lista de favoritos, se esse fosse um blog de música. A banda já flertou com o mundo dos jogos eletrônicos no passado, como tantas outras, e chegou a ter seu próprio título meia-boca.

Agora, décadas depois, o Iron Maiden presta uma homenagem épica ao universo dos jogos com o incrível clipe de Speed of Light primeira música de trabalho do seu próximo álbum. Eddie, o mascote zumbi símbolo da banda, faz uma viagem de nostalgia por gerações de jogos no vídeo abaixo:

São apenas cinco minutos. Mas não seria má ideia se a banda aproveitasse o ensejo para lançar um jogo de verdade nesses moldes, um Evoland metaleiro com um protagonista casca-grossa. Eu compraria.

Ouvindo: Iron Maiden - Speed of Light (obviamente)

Um comentário:

Denrock disse...

os "jogos" são todos referencias a jogos clássicos e capas do iron: 1º é baseado no donkey kong e nas capas dos 2 primeiros discos, o 2º no jogo "robocop vs terminator" e baseado no disco Somewhere In Time (e no chefe da fase aparece a piramide do PowerSlave), depois no "mortal kombat" é o disco Number of the Beast. Só o ultimo jogo moderno que eu não consegui identificar nada específico. E no final as máquinas do arcade tambem tem nomes de músicas do iron.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning