Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de julho de 2015

Minsc! De Novo!

Esta é a terceira vez em um ano que o arroz-de-festa Minsc (e seu inseparável Hamster Espacial Gigante Miniatura Boo) puxam novidades aqui no blog. Depois dos quadrinhos (que nunca li) e da extremamente decepcionante missão de Neverwinter, o saudoso bárbaro está de volta na franquia que lhe deu origem: Baldur's Gate.

Todo esse preâmbulo é para explicar que a Beamdog sabe qual é o personagem favorito da série e usa a inconfundível voz de Minsc para abrir e fechar o trailer de Baldur's Gate: Siege of Dragonspear

O interlúdio entre o primeiro Baldur's Gate e Baldur's Gate 2 trará 25 novas horas de aventura com os mesmos protagonistas do clássico do RPG, mostrando o que aconteceu entre a derrota de Sarevok e o surgimento de Jon Irenicus:

Uma cruzada marcha vinda do Norte, tomando suprimentos, forçando os habitantes locais a se alistarem e interrompendo o comércio ao longo da Sword Coast. Uma carismática guerreira conhecida como a Dama Reluzente lidera esse exército, sua origem envolta em mistério. Seriam os rumores verdadeiros? Que ela, assim como você, é a filha de um deus?

siege-of-dragonspear-demon-battle

Com essa premissa, o jogo faz uma ponte que liga os dois jogos anteriores. É possível, inclusive, importar seus personagens do primeiro jogo para esta expansão e depois exportar para Shadows of Amn. Apesar de ser uma história que você já sabe como começa e para onde ela caminha, Siege of Dragonspear trará novos cenários, novos aliados, novos monstros e até mesmo uma nova classe, o Xamã.

Mas Minsc não é o único que retorna ao mundo de Dungeons and Dragons. Ninguém menos que Chris Avellone (que escreveu os spin-offs Icewind Dale e o clássico dos clássicos Planescape: Torment) foi convocado pela Beamdog para revisar a história desta expansão.

Avellone, que foi um dos fundadores da Obsidian Entertainment, saiu da desenvolvedora no começo de Junho, para um mês depois ser anunciado como colaborador da Beamdog.

Mas está tudo em casa. Todo mundo já se conhecia dos tempos da Interplay. Dos tempos em que Baldur's Gate (e Minsc) reinavam sobre os RPGs de computador.

Ouvindo: CiniMod - The Rumble

2 comentários:

Luiz Antônio disse...

BGEE e BG2EE estão na minha wish list há tempos e é muito raro entrarem em oferta e quando entram são descontinhos de no máximo 33%. Quem sabe quando estiver perto do lançamento dessa expansão apareça um desconto de uns 75%. :)

Anônimo disse...

Saga Bauldur's e fallout, são de longe os melhores games que ja joguei em toda minha vida, permanecendo intocáveis no Panteon de divinos.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity