Conforme noticiado no Código Fonte, saiu hoje o trailer de Minecraft: Story Mode:
O primeiro trailer oficial com o enredo de Minecraft: Story Mode foi revelado hoje cedo durante a Minecon que acontece em Londres.
(…)
O jogo seguirá a fórmula de episódios lançados gradativamente, como os outros títulos desenvolvidos pela Telltale Games. Em Minecraft: Story Mode, o jogador controla Jesse, um habitante do mundo de Minecraft dublado pelo ator Patton Oswalt.
Jesse e seu grupo de amigos devem encontrar a lendária Order of Stone, um grupo de aventureiros do passado, para restaurar a paz ameaçada por um terrível mal novamente libertado. Como é comum nos jogos da desenvolvedora, o jogador será confrontado com decisões difíceis que irão moldar o andamento da história e sua conclusão.
O trailer, propriamente dito:
Quando o jogo foi anunciado pela primeira vez, eu entusiasticamente escrevi que "2015 pra mim agora é hype". O trailer joga um grande balde de água fria em minha expectativa.
Admiro o trabalho da Telltale, ainda que só os conheça através da franquia The Walking Dead, falha que pretendo corrigir um dia. E admiro demais o que a Mojang idealizou com Minecraft. A união destes dois poderia ser um sonho realizado.
Entretanto, percebo agora que a Telltale aparentemente optou por usar o universo de Minecraft e não a mecânica de Minecraft em sua empreitada. Sendo que o primeiro está carregado de potencial, mas que só é plenamente preenchido pelo segundo. A Mojang deliberadamente oferece pouca profundidade em sua caracterização, em sua construção de atmosfera, para que o jogador preencha esse vazio com suas próprias experiências. Em outras palavras: o universo de Minecraft não é rico. Ignorar a liberdade oferecida de interação é um equívoco.
Analisar um jogo apenas por seu trailer pode se revelar um equívoco. Mas, até o lançamento, puxei o freio do trem do hype e apenas observo agora. Daqui de onde estou, Minecraft: Story Mode lembra um grande vídeo de fã, quando, na verdade, o poder de Minecraft não está em assistir, mas em fazer.
5 comentários:
"a Telltale aparentemente optou por usar o universo de Minecraft e não a mecânica de Minecraft em sua empreitada"
mas isso é totalmente esperado vindo deles =P não sei como fizeram em borderlands, mas aposto que, se você atira lá, só dá pra fazê-lo em momentos bem restritos (e se pá meio QTEzão) como no wolf among us ou walking dead mesmo, se me lembro bem. a menos que dessa vez eles tentem imitar a liberdade de minecraft, vai ser a mesmíssima coisa com os últimos lançamentos mesmo...
Eu acho que um story mode para Minecraft funcionaria perfeitamente se ele fosse apenas opcional e num mundo aberto.
Explico:Imaginem Minecraft exatamente do jeito que é e apenas adicione NPCs... Daí vc teria a opção de interagir com esses NPCs (ou não) e seguir uma história fazendo missões (ou não).
Vc poderia explorar o mundo quando quisesse e fazer as missões quando (e se) quisesse.
Mas parece que essa fórmula já pertence a Bethesda e, pelo jeito, só ela sabe explorá-la.
Ainda assim eu acho que vai vender muito.
"...o jogador controla Jesse, um habitante do mundo de Minecraft dublado pelo ator..."
Parte de mim torceu para que o nome do dublador fosse Aaron Paul. Imagina ouvir um "bitch" no universo de Minecraft? Hahahaha
Eu devo ser a única pessoa que não gostou desses jogos da Telltale. A história pode ser de fato interessante e até mesmo surpreendente. Mas sinto falta de poder "fazer coisas", me mover, tocar onde quero, correr atirar...
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