Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de abril de 2015

E3 das E3?

e3-2015

Entra E3, sai E3, e há sempre aquela expectativa no ar, de promessas mirabolantes, de anúncios bombásticos, de amadas franquias retornando em grande estilo, de continuações aguardadas finalmente sendo datadas ou mesmo uma ânsia de conhecer novos horizontes.

Entra E3, sai E3, há um ranço de decepção da minha parte.

Entretanto, apesar da descrença, de conhecer os mecanismos do hype, até mesmo do cinismo, percebo que não há como negar que há sinais de que desta vez, esta E3 de 2015 não será como as outras.

Primeiro, houve o anúncio prévio de que a Bethesda quer brigar de igual com as grandes produtoras e vai montar sua própria conferência. Em seguida, foi a vez da Square-Enix também anunciar que irá conduzir uma conferência individual.

E hoje, como se não bastasse, foi anunciada uma conferência exclusiva para a plataforma PC:

A iniciativa faz parte de uma aliança entre a AMD e a revista PC Gamer, que juntas irão organizar um evento ao vivo no dia 16 de Junho, com três horas de duração. Entre os participantes confirmados estão nomes como o desenvolvedor Cliff Bleszinski, a produtora Blizzard Entertainment, o criador de DayZ Dean Hall, as desenvolvedoras independentes Tripwire Interactive e Bohemia Interactive e outros.

O evento batizado de PC Gaming Show e, de acordo com o comunicado oficial, será “um chamado para toda a comunidade do PC para se reunir e celebrar esta era, e as inovações que estão à frente”. Para Matt Skynner, Corp. VP & General Manager, Computing and Graphics na AMD,  “a hora é essa para um evento focado no PC na semana da E3 e nós estamos honrados em fazer parte da ideia de unificar a indústria”.

Nesse momento, executivos da Intel e Nvidia levantam a bandeira branca e anunciam a rendição. Lembrando que:

Com três conferências a mais do que o normal e expectativas elevadas, será esta finalmente a E3 de todas as E3?

Enquanto a Valve não anunciar sua própria conferência, sigo dividido entre a expectativa e a racionalidade.

Ouvindo: Midnight Oil - Blossom And Blood

6 comentários:

Elton Gradash disse...

A nVidia deveria ter se juntado com a AMD pelo menos desta vez pois é um benefício para ambas.

Thiago disse...

Muito legal, por essa eu não esperava... Mas a Valve podia ter se arriscado e entrado no meio dessa parceria, seria um ótimo market para o Steam Machine. =)

Shadow Geisel disse...

A Nvidia está de mal com a AMD, pois foi escanteada na escolha da placa de vídeo dos consoles de nova geração. A Nvidia até tentou jogar areia nos consoles e chutar o tabuleiro, já que estava perdendo, mas acho que não adiantou muito bancar a criança birrenta. A bandeira branca, se realmente veio, até que demorou pra ser hasteada.

Gabriel disse...

Os computadores estão ganhando sua parte em jogos de novo, claro sempre tiveram, mas podem notar que até então o mercado japones que fazia jogos a Sony e a Nintendo, está correndo atrás dos computadores, só esse ano teremos Naruto e Cavaleiro dos Zodiacos, até então exclusivos dos consoles, além do excelente Dragon Ball Xenoverse, para os de mesa, mas não só isso, podendo haver Halo novamente, no lugar onde ele deve estar, entre outros. Ultimamente o PC está resumido apenas a FPS e rpgs de ação e The sims, faltando JRPGs e jogos de luta(aka.: jogos que só eu conheço ou exoticos demais para qualquer humano uahsuah), cujo são meus favoritos, além que DMC 4 RE dizem que vão fazer um otimo porte para PC. Os consoles já tem exclusivos demais, tá na hora do Pc voltar a meter a bronca :)

Nanda disse...

Ta faltando novidade, os games não estão inovando muito.

Anônimo disse...

Pra mim e3 e sempre a mesma receita a única coisa que me deixa apreensivo e a bethesda anunciar fallout 4 veremos.... Novos tempos estão chegando

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity