Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de fevereiro de 2015

O (Segundo) Retorno de Minsc

A moda agora é provocar os jogadores veteranos de Baldur's Gate com sucessores espirituais e sidequels, mas nenhuma continuação direta do último jogo.

E Minsc.

Minsc e Boo

O exótico bárbaro de bom coração e eufórica disposição para combater o Mal está de volta. De novo.

Depois de terem aparecido como convidados de honra nos quadrinhos no ano passado, Minsc e seu inseparável Hamster Espacial Boo retornam à mídia onde nasceram. A dupla fará parte da expansão Temple of Elemental Evil do MMORPG Neverwinter.

Será possível acompanhar Minsc (e Boo, sempre) pela Sword Coast enquanto se investiga a expansão do culto macabro do tal Templo do Mal Elemental, um dos mais populares módulos do antigo D&D, novamente reciclado para o mundo dos jogos. A palavra de ordem aqui é mesmo a nostalgia.

Neverwinter não causou muitas marolas no cenário dos MMORPGs, apesar dos esforços. Mas a oportunidade de andar mais uma vez ao lado de Minsc (e Boo) e ouvir suas falas entusiásticas é uma perspectiva tentadora que faz com que o gratuito Neverwinter passe na frente aqui de outros jogos do gênero que gostaria de experimentar.

A última vez em que vi Minsc, estávamos diante do Trono de Bhaal enfrentando o desafio de nossas vidas. Faz um bom tempo isso. Tempo demais.

Ouvindo: Garotos Podres - O Mundo Não Para De Girar

5 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Fico pensando como funciona esta barafunda de direitos autorais envolvendo o legado de Baldur's Gate. E é impressionante como o jogo voltou à moda nos últimos tempos, mas não há nenhum real movimento para se fazer um genuíno Baldur's Gate 3.

Bem, pelo menos teremos Pillars of Eternity!

Anônimo disse...

Sou fanzaço de Baldur's, mas para falar a verdade nunca gostei muito do Misc, sempre tiro ele do grupo, por ter menos espaço para carregar poções e por falar demais, sempre gostei mais do Edwin(muito egocêntrico esse cara), Viconia(gata), Kivan(Ranger caladão), Xzar(sem comentários desse cara, até parece o Cérebro, só pensa em fazer o mal e dominar o mundo) e até do Yoshimo(da até uma certa pena do destino dele).

C. Aquino disse...

Só joguei o segundo Baldur's Gate, então não conheço os personagens do primeiro. Minha formação em Shadows of Amn (e que se manteve em Throne of Bhaal) tinha Minsc, Jaheira, Nalia, Imoen (era fraca, mas era ***SPOILER*** do protagonista) e Anomen. Embora eu tenha lamentado o destino do Yoshimo (o que abriu vaga para Imoen se tornar fixa).

Bolívar D'Andrea disse...

Jogue DDO (Dungeons & Dragons Online). Nunca joguei Neverwinter, mas DDO foi o único MMO que me despertou o interesse na vida.

Shadow Geisel disse...

o dois era o mother mesmo?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity