Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de dezembro de 2014

Proto-Tuber

Meu filho aos sete anos ficou fascinado pelo mundo dos YouTubers. Culpa da fonoaudióloga cujo método é colocar a criançada para ver vídeo na TV (via iPad) enquanto pratica exercícios motores com os músculos da face.

Mais recentemente, estamos empenhados em desbloquear todos os personagens em Sonic and All-Stars Racing Transformed, o que envolve correr, correr muito e correr com perfeição para ganhar estrelas. Só falta um personagem agora (precisamos de mais 5 estrelas e será sofrido). Aí sim, o jogo ganha uma análise por aqui.

Em uma partida neste Domingo, perguntei para ele: "o que você acha da gente filmar a corrida?". Eu queria testar o poder do FRAPS para gravação com minha placa nova, nada mais. Ele se empolgou com a história e começou a narrar. Eu avisei: "não, não, sem voz, só a corrida mesmo".

Sem maiores pretensões, gravamos então um campeonato no modo Hard, nosso primeiro nesse nível de dificuldade já que geralmente ficamos mesmo é conquistando estrelas no modo carreira. O FRAPS se comportou muito bem, gravando em HD e sem queda de framerate durante a jogatina. E ganhamos o campeonato, mesmo sem chegar em primeiro lugar em nenhuma das quatro corridas.

No vídeo abaixo, eu dirijo, o guri manda brasa nos poderes, gargalhamos juntos (mas você não irá ouvir essa parte). Tudo no teclado, porque aqui é casa de PC Gamers:

YouTuber não é carreira que pretendo seguir, a escrita me fascina imensamente mais. Mas o garoto? Essa nova geração? Quem sabe o que os próximos anos podem trazer...

Ouvindo: Nirvana - Dive

5 comentários:

Welben Ribeiro disse...

Que mira o pimpolho tem, heim? Gostei muito do primeiro da série, mas evitei de comprar este porque baixei a demo e o som era muito baixo, mal dando pra notar as músicas. Esse problema ocorre no PC ou só nas versões de console?

AKA: Shadow Geisel

Anônimo disse...

Gameplay muito maneiro e para uma placa de entrada o desempenho ficou ótimo... Você falando do seu filho, bateu uma saudade dos meus sobrinhos em SP, minha ultima jogatina com eles foi Rayman Origins e foi divertido pacas.
.
Welben Ribeiro, essa versão do Sonic Transformed no meu PC/Notebook também fica com o som super baixinho, não sei porque, eu preciso deixar o som 100% para ficar com um volume decente ou colocar os fones.

Thiago Gianelo disse...

Ah, também teve o Trine 2 que terminamos graças ao milagre do Coop Online no Steam. Rsrs

C. Aquino disse...

Engraçado vocês comentarem sobre o problema do áudio porque eu achei que era só comigo. Acontece que o jogo tem uma barra de volume própria no mixer do Windows e ela SEMPRE inicia abaixo do volume geral! Eu dou Alt+Tab e subo o volume do jogo para chegar no normal do sistema. É beeeem chato.

Marcos disse...

Uma coisa é certa. Nunca vou ser bom nesse jogo e conheço uma galera empenhada nele.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity