Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de novembro de 2014

Essa Guerra de Todos

This War of Mine 02

Quando foi sugerido que seria interessante um jogo de guerra onde o jogador controlaria um civil, em meio ao conflito, parecia provocação com Call of Duty. Mas a 11 bit Studios apostou sério na ideia e produziu o jogo This War of Mine.

Se o título nunca atingirá o mesmo público que o sucesso anual da Activision, pelo menos ele prova que a linguagem dos jogos é capaz de interpretar o tema da guerra de uma forma menos espetacular e mais dramática e que ambas as abordagens podem conviver nas mesmas prateleiras virtuais. Além disso, This War of Mine provou que um projeto desse tipo não significa um risco comercial.

Em apenas dois dias de vendas, This War of Mine pagou seus custos de produção. Dois. Dias.

Os dados foram liberados pela própria 11 bit Studios e também indicam o jogo pode ser considerado universal. Ao falar desta guerra de todos nós, o título conseguiu ser vendido para jogadores de 92 países diferentes. E entre 2.200 análises no Steam, 96% delas são positivas.

O infográfico abaixo traz outros dados estatísticos do jogo:

This War of Mine

A 11 bit Studios apoia a organização War Child, que oferece apoio material e psicológico para crianças em zonas de guerra. O objetivo da parceria é levantar fundos para a ONG e ampliar a percepção das reais consequências de conflitos armados para a população, principalmente os menores de idade.

Ouvindo: The Jesus And Mary Chain - Sometimes Always

2 comentários:

Helder disse...

Fantástico, no aguardo de lançarem uma promoção pra eu entrar nesse mundo!

Marcos A. S. Almeida disse...

Vendo um vídeo de uma live desse jogo no Youtube , constatei que ele já têm tradução para o português (isso é bom) , é de sobrevivência (também é bom) e de ação apenas furtiva (isso não é bom). Em dado momento do jogo,diante de um acontecimento entre um soldado e um NPC, travou-se o seguinte diálogo entre o jogador e uma pessoa que estava assistindo a live:
- Infelizmente ela será estuprada, não posso fazer nada
- Não se justifica o estupro em hipótese alguma.
- Eu sei , mas não sou um herói , sou apenas uma pessoa comum.
Isso demonstra o quão imersivo o jogo é e mostra o quão dramática é sua simulação da realidade. Parece um jogo muito bom.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity