Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de outubro de 2014

Horror Congelado

Em 1982, John Carpenter criou um dos melhores filmes de terror que já assisti, batizado por aqui de Enigma do Outro Mundo. Em 2002, a Computer Artworks teve seu canto do cisne com a excelente continuação-em-forma-de-jogo, The Thing. Sabia até aqui que a mesma desenvolvedora estava trabalhando em uma sequência do seu trabalho e algumas poucas artes conceituais haviam vazado, até que a empresa fechou as portas em 2004.

The Thing 2 nunca viu a luz do dia.

Até agora.

ATUALIZAÇÃO: Publicadas as versões de resolução mais alta das artes (clica que amplia) e... dois vídeos raros, mas curtos, de jogabilidade do protótipo.

Thing2_Art_Guide_Page_01

Tive o prazer de descongelar o Guia de Arte de Pré-Produção do jogo, de 2003. Incluindo anotações sobre novos ambientes e aberrações.

E quando escrevo aberrações, não estou exagerando.

Thing2_Art_Guide_Page_02Thing2_Art_Guide_Page_03Thing2_Art_Guide_Page_04Thing2_Art_Guide_Page_05Thing2_Art_Guide_Page_06Thing2_Art_Guide_Page_07Thing2_Art_Guide_Page_08Thing2_Art_Guide_Page_09Thing2_Art_Guide_Page_10Thing2_Art_Guide_Page_11Thing2_Art_Guide_Page_12Thing2_Art_Guide_Page_13

É uma pena perceber que o trabalho de arte já estava todo adiantado e foi literalmente jogado no lixo sem ser aproveitado.

Para os artistas que forjaram meus pesadelos desta noite, meus sinceros parabéns.

Ouvindo: Black Sabbath - Children of the Grave

7 comentários:

Anônimo disse...

A versão de ps2 é idêntica a de pc? Pergunto isso pois joguei uns poucos minutos no ps2 e não percebi que estava diante de um bom jogo.

Anônimo disse...

Vale dizer que The Thing também é um dos meus filmes de terror favorito. Outro filme do John Carpenter que tenho um apreço grande é o tower defense Assault on Precinct 13, haha.

Shadow Geisel disse...

gosto muito tb do filme original. o prequel, mais recente, tb é muito bom e conseguiu me causar alguns pesadelos. engraçado como a imagem do começo do post retrata bem a paranoia do clima do primeiro filme. lerei com mais calma no fim de semana.

Raphael AirnMusic disse...

Puxa, esses monstros quase colocam os de dead space no chinelo!!

Gledson A. disse...

Nenhuma chance de vermos a continuação por agora?

=/

Douglas Pagoto disse...

Adoro o primeiro The Thing e a Computer Artworks conseguiu emular o clima de paranoia e grotesco do filme de uma forma que talvez nenhuma outra empresa conseguiria. Esses conceitos de arte estão incriveis e aparentemente iriam acertar denovo, bate uma tristesa em pensar que nunca veremos esse jogo finalizado.

Loris S. disse...

Oi Aquino, sabe me recomendar um jogo de terror com co-op offline? Desculpe a falta de relação com o post.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity