Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de outubro de 2014

Diablo Vive!

diablo

A despeito de seus problemas iniciais de conectividade, o terceiro título da franquia diabólica da Blizzard fez um grande sucesso no PC e um sucesso maior ainda nos consoles, trazendo toda uma nova geração de jogadores que nunca tinham experimentado o prazer de matar-coletar-evoluir de um bom hack n' slash.

Mas onde tudo isso começou? No distante e ultrapassado Diablo, de mil novecentos e bolinha.

Distante sim. Ultrapassado? Nem tanto. Esquecido? Jamais. Um grupo de modders colocou seus talentos arcanos para funcionar e realizou o que nem a própria Blizzard ousaria: transpôs o primeiro jogo da série para o mundo dos monitores HD widescreen.

O Diablo 1 HD mod permite que você jogue em alta-resolução, otimiza a interface para o espaço adicional e faz o processo de instalação menos hostil para computadores modernos. Você só precisa do arquivo diabdat.mpq do CD de instalação do jogo, que você ainda deve ter todo arranhado em um canto do armário.

Não satisfeitos em ressuscitar o jogo, os modders foram além e acrescentaram as classes Barbarian e Assassin (de Diablo II) ao modesto grupo de três personagens originais. E não pararam por aí: há também 204(!) novos itens, novos feitiços, novas localidades, chefes, habilidades e outros detalhes. Tudo isso em um arquivo de pouco mais de 30 MB.

Tendo vencido o jogo quatro vezes nos meus bons tempos, não me vejo voltando, apesar da tentação. Entretanto, recomendo a você que baixe o mod, nem que seja para guardar no disco rígido, antes que os advogados da Blizzard, notórios por derrubar esse tipo de iniciativa, sejam invocados das profundezas para espalhar o rancor e a destruição uma vez mais.

Ouvindo: The Cure - The Last Day of Summer

3 comentários:

Amenophis disse...

Obrigado pela dica.

Shadow Geisel disse...

acho que eu ainda tenho um CD original, de uma revista chamada Full Games. me lembro que custou R$10,00. muito bom o jogo. só não sei se ele ainda funciona...

Davi disse...

Infelizmente Diablo 1 eu só joguei uma Demo. Tenho um carinho especial pela franquia e em particular pelo Diablo 2. Nenhum jogo do gênero conseguiu reproduzir a mesma atmosfera

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity