Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de setembro de 2014

Temporada de Caça ao Pato

BHO-66

Bounty Hounds Online abre com um acidente acontecendo com sua espaçonave enquanto se aproxima do planeta onde se passará toda a aventura. Sendo o único sobrevivente da queda, você é gradualmente apresentado ao universo e às mecânicas do jogo. Seu equipamento está incompleto, suas perícias desabilitadas e assim por diante. Dali para frente, todos conhecem seu personagem como "o cara que sobreviveu".

Honestamente? É muito melhor que boa parte dos MMOs onde você chega com seu personagem de Level 1 vindo sabe-se lá de onde e todos já conhecem você como "uma grande aquisição para nossa guerra" ou algo assim, para logo em seguida pedirem que você colete 5 cogumelos ou mate três coelhinhos.

Esse início coerente e gradativo é o último suspiro de originalidade que Bounty Hounds Online exala antes de sucumbir à mesmice do gênero e a combates fáceis demais.

BHO-24BHO-35

Não é preciso muita coisa para se construir um MMORPG: inimigos por toda parte, um sistema de combate que funciona à base de poderes ativados e tempo de recarga, nivelamento, novos equipamentos, enxagua e repete. Aqui temos um enredo que tenta se manter pé no chão e até traz diálogos que fazem sentido dentro do contexto, além de uma trilha sonora satisfatória e gráficos que não são ponta de linha, mas também não são feios.

Infelizmente, a boa vontade é destroçada pela impressionante quantidade de missões pingadas. Em pouco mais de três horas marcadas no relógio, realizei mais de 50 quests, o que dá quase uma missão a cada quatro minutos. De quatro em quatro minutos, ouve-se o som de "Mission accomplished" e você é obrigado a navegar por uma série de janelas e clicar para encerrar. A cada doze minutos, ativou o som de subida de nível e lá vai você distribuir pontos em janelas. Se você for ler todos os textos de todas as missões (e eu fiz isso, por que curto histórias e estavam todos em bom Português), você certamente gastará metade do seu tempo em janelas e a outra metade efetivamente cumprindo a missão.

BHO-39

A sensação de sufocamento é maior ainda porque esse mar de micro-missões acontece em um espaço muito limitado. A distância entre o sujeito que te manda matar 3 Vermes Alienígenas e os monstros propriamente ditos pode chegar ao cúmulo de ser menor que cinco metros. E no próximo diálogo, o sujeito ainda comenta: "você se lembra quando eu te enviei naquela missão XXX? Foi épico, não?". Foi não, amigo, foi trinta segundos atrás e eu estava ali a seis passos de você. Em outros casos, mal se precisa sair do lugar, com o respawn dos inimigos que precisam morrer sendo praticamente instantâneo.

BHO-68

Tudo isso poderia ser deixado de lado como mais uma das bizarrices compartilhadas por MMOs se Bounty Hounds Online fosse pelo menos divertido. Quando ler os diálogos abundantes e apreciar a fauna local é mais bacana do que as lutas, há algo errado em um jogo onde cães-robôs armados de metralhadoras são o seu pet oficial.

Em nenhum momento de minha jornada me senti verdadeiramente desafiado. Não morri uma única vez. Não cheguei nem perto disso. Cansado de clicar em janelas de diálogo, perto do final, resolvi apenas me aventurar pelo cenário. Estava com nível 15. Na minha frente, apareceu uma criatura hostil de nível 20 (com pontos de exclamação no nome para denotar perigo). Na maioria dos MMOs, não é uma boa ideia comprar essa briga. Pois eu fui lá e matei o monstro sem suar.

Não satisfeito, resolvi atacar dois monstros de nível 20 ao mesmo tempo. Por um erro de cálculo meu, quatro deles se envolveram no confronto. Em qualquer jogo que eu tenha testado, isso é um passaporte carimbado para o caixão. Ao final da luta, os quatro alienígenas estavam caídos aos meus pés e minha barra de vida tinha, pela primeira vez, descido um pouco abaixo da metade.

BHO-37

"Podem vir, podem vir todos!!!"

O Beta fechado de Bounty Hounds Online encerrou ontem. Não encontrei nenhum bug ou problema de conexão. E a Hoplon localizou bem o jogo, traduzindo todas as (muitas) caixas de diálogo e a interface, sem erros.

A menos que algo seja feito para aumentar a dificuldade (e, talvez, reduzir a burocracia das missões), não me vejo retornando para outras caçadas.

Ouvindo: Beastie Boys - Egg Man

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

"Foi não, amigo, foi trinta segundos atrás e eu estava ali a seis passos de você". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se esse betas fechados tiverem a pretensão de ouvir a opinião dos jogadores, recomendo veementemente que a equipe do jogo leia o texto do seu blog.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity