Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de setembro de 2014

Quando Tom Cruise Liga, Você Atende

oblivion-tom-cruise-2

Nos anos 90, Tom Cruise era um megaastro de cinema. Se você nasceu nessa época, talvez não se lembre, mas não se iluda: não há, na atualidade, um astro com o status e a capacidade de render bilheteria como a que ele tinha na época. Então, quando Tom Cruise liga para o seu escritório, você atende.

Essa pequena anedota aconteceu de verdade, em uma época em que a Bungie era apenas uma desenvolvedora que produzia títulos para Macintosh e planejava um jogo de estratégia chamado Myth. Halo? Master Chief? Enterrados nas profundezas do subconsciente dos desenvolvedores ou rabiscado em guardanapos.

Durante as gravações do primeiro Missão Impossível, o Sr. Cruise, se encontrou empacado em um nível do jogo Marathon, um FPS clássico da Bungie. Não existia GameFAQs naquele tempo e o Grão-Mestre da Cientologia não tem tempo para perder com fóruns ou BBSs. Ele conseguiu o telefone do escritório da Bungie e ligou direto para lá.

Ele não, por que não pega bem. Um assistente dele fez a ligação. E falou com um dos criadores do jogo, Matt Soell. Que não entendeu nada do que o assistente estava querendo dizer e passou a batata quente para Doug Zartman, encarregado do RP da empresa. Mas Zartman também não estava entendendo o que o assistente queria: "o senhor Cruise está em um corredor escuro e tem um alienígena atirando nele e..."; o que descreve 99% dos níveis em 25 anos de FPS.

Marathon

Até que o próprio Tom Cruise se irritou e pegou o telefone. Conversando com quem realmente entendia do jogo, Zartman conseguiu descobrir onde o astro estava tendo dificuldades e conseguiu solucionar o problema.

tom-cruise

"Esse alienígena é apelão pra c***, seus filhos da p***! Está comendo meus escudos, p***!"

Em determinado ponto da conversa, Zartman, que não tinha nada de bobo, perguntou meio que brincando se  Tom Cruise poderia dar um endosso para o jogo. Mas o assistente devia estar no viva-voz, porque, segundo Soell, deu para ouvir bem alto a voz do assistente: "SEM ENDOSSOS!".

Tom Cruise provavelmente conseguiu vencer o jogo. Mas nunca fez um comercial para Marathon. Hoje ele tenta levantar sua carreira, que parece ter se distanciado dos sucessos do passado. E a Bungie prepara sua mais audaciosa cartada com Destiny.

Será que o Sr. Cruise já tem personagem criado no novo título da empresa?

Ouvindo: Bad Religion - Television

3 comentários:

Hawk disse...

Essa história é sensacionalmente inacreditável!

Nulagem disse...

Haha, curioso...

Shadow Geisel disse...

"...o que descreve 99% dos níveis em 25 anos de FPS".

kkkkkk

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity