Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

31 de julho de 2014

Time de Sonhos

Team Indie

Todo mundo gosta de crossovers. Batman vs Predador, Hulk e Homem-Aranha trabalhando juntos, Marvel vs DC, Smash Bros, Kim Possible encontrando Lilo e Stitch... bem, talvez só eu tenha curtido esse último. Mas a verdade é que grupos de sucesso como Liga da Justiça ou Vingadores surgiram justamente daquela velha pergunta atormentando seus editores: "e se a gente combinasse o sucesso desses caras individuais em um lugar só?". O que nos traz para o inusitado encontro entre Family Guy e os Simpsons, por exemplo.

Então, por que não fazer isso  nos jogos eletrônicos? Sem que os personagens tenham que se estapear em uma arena, porque essa ideia já foi seguida à exaustão...

Team Indie consegue o impensável e junta nove personagens de jogos independentes em um único título, cooperando entre si para resolver puzzles. Você tem Tiny, de Tiny and Big in Grandpa's Leftover, usando seu arpão para puxar coisas; você tem o BraidDude, de Braid, usando seu poder de manipulação temporal; você tem Dustgirl, de Dustforce, usando sua vassoura e por aí vai. O jogo irá contar também com personagens de Runner 2, Knytt Underground, Awesomenauts, Super Crate Box, Badland e The Great Jitter, cada um usando sua habilidade especial para ajudar Marvin, o gato protagonista, a passar pelos obstáculos.


Team Indie Alpha Gameplay Video - Indie DB

O jogo ainda está em desenvolvimento e deve chegar ao Steam até o final do ano.

Independente do sucesso da empreitada, as portas agora estão abertas! Que outras empresas se unam e sigam o caminho. Ou você irá negar que não gostaria de ver Lara Croft investigando a Ordem dos Templários com a ajuda de um Assassino e do Agente 47 ou Raiden, Bayonetta e Dante unidos contra uma horda de inimigos simultâneos? Eu sei que eu gostaria de ver Gordon Freeman finalmente esbarrando em Chell.

E por que parar por aí? É um sonho antigo meu, mas um cruzamento entre MMORPGs seria um evento épico que ficaria na memória dos jogadores por anos a fio. Cidades arrasadas, Orcs lutando ao lado de Jedis, Conan comandando um exército contra um Rift, Asuras gerando portais para o mundo de Elder Scrolls, um jogo sendo completamente obliterado e reconstruído, como FFXIV foi. Possibilidades infinitas de crise.

E você? Que encontro de personagens você gostaria de ver?

Ouvindo: Violent Work of Art - Funny Farm

4 comentários:

fmrbass disse...

Eu sempre imaginei que um crossover entre the binding of isaac e hotline miami daria um jogo no mínimo interessante... acho que não tava tão maluco assim

Marcos disse...

lembro o Indie Brawl, um projeto de jogo de luta com personagens de jogos independentes que morreu em 2008

Marcel C. Da Silva disse...

Parece que Phil Fish não curtiu a ideia.

aRexxx disse...

O jogo tem cara de ser legal, só q tenho a impressão que essa personagem principal fica meio apagada ou eu achei meio genérico ela.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity