Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de julho de 2014

5 Ferramentas Para Turbinar o seu Steam (com bônus)

Originalmente publicado no Código Fonte:

Recentemente, a loja virtual Steam encerrou sua famosa liquidação anual de Verão e jogadores de PC certamente compraram diversos títulos novos com descontos de dar inveja em seus colegas jogadores de consoles. A loja está atada a um aplicativo próprio e muita gente esquece que ele é um programa como outro qualquer para Windows, Mac e Linux.

E onde existem programas populares, existem programas terceirizados capazes de maximizar as funcionalidades de seu primo mais famoso.

Trazemos aqui quatro programas e uma ferramenta online gratuitos criados para turbinar o seu Steam e aproveitar ao máximo os seus jogos.

Leia mais

Testei todas elas e são mesmo uma mão na roda para quem gosta de manter seus programas no computador na rédea curta. Ainda sinto falta de um sistema de tags para minha própria Biblioteca, mas estamos chegando lá.

enhanced

E, para quem deseja incrementar sua experiência de uso da própria loja Steam pelo navegador, recomendo enfaticamente o complemento Enhanced Steam, disponível para Mozilla Firefox e Google Chrome. Sua lista de funcionalidades é imensa, mas posso destacar que ele marca com uma cor diferente os jogos que você já tem e os jogos na sua Wishlist enquanto você navega no Steam, informa se determinado preço já apareceu mais barato antes e onde está mais barato nesse exato momento, agrega notas de outras fontes além do Metacritic e muito mais. Se você passa muito tempo "garimpando" ofertas e jogos no Steam, esse plugin é indispensável.

Ouvindo: Therapy - Trigger Inside

4 comentários:

Tais disse...

eu olho esse negócio e é um absurdo de como certas funcionalidades não são nativas do steam (como calcular quantas recomendações positivas e negativas um jogo recebeu). uso-o há alguns bons meses, só às vezes que não funciona direito.

Gledson A. disse...

Obrigado, Aquino! Este Enhanced Steam é realmente útil. Ainda não precisei utilizar nenhum dos outros serviços que as outras recomendações cobrem, mas este post servirá como referência caso precise.

;)

Marcos A.S. Almeida disse...

Não entendi o "0 - Games Completed" e "0 - Total Achievements" do seu perfil.

OBS:Não comentei por lá porque não tenho Facebook

Thiago Zolini disse...

Não sei se é impressão minha, mas o site Wasted on Steam puxa minhas horas jogadas bem a menos. Encontrei erros em GTA SA e Skyrim, por exemplo...
Mas não deixa de ser uma excelente ferramenta

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity