Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de junho de 2014

O Dia em Que Virei YouTubber

pewdiepie-brofist-change-600x369

Em um momento onde o Gamasutra questiona se o vloggers podem substituir a imprensa de jogos tradicional, o polêmico Phil Fish compra briga com quem fatura dinheiro com vídeos de jogos alheios, Marcos Castro inova no formato e é revelado que PewDiePie atinge cifras milionárias, eu viro YouTubber profissional.

De certa forma.

Fui convidado a escrever roteiros para o Canal Ei Nerd, de um antigo camarada meu. Logo eu, que não tenho paciência para assistir vlogs, mesmo aqueles de qualidade, e acredito que nada pode substituir um bom texto e esse papo de imagem versus mil palavras é uma grande bobagem.

Mas aqui estou, queimando a língua. O Ei Nerd precisava de alguém que entendesse de jogos e dizem por aí que eu me encaixo na descrição da vaga.

O primeiro resultado pode ser conferido em "10 Curiosidades Sobre GTA".

O texto é meu, mas a narração é de Tiago Nogueira e a edição magnífica é do Renan Costa, um sujeito que vi começando no ramo e dá orgulho de ver como evoluiu em poucos anos (e que não devolveu meu DVD de Dead Space até hoje, em um incidente que já foi esclarecido).

Já existe outro roteiro pronto, em produção, e um terceiro sendo escrito no momento. Não faltam pautas aqui e posso dizer que é sempre bom escrever sobre jogos, mesmo que para um público diferente, com um texto mais ligeiro. A remuneração ainda não paga um "oi" do PewDiePie, mas o futuro está aberto.

C. Aquino, roteirista de YouTube. O mundo dá voltas.

Ouvindo: Blitzkrieg - Common theme1

6 comentários:

Shadow Geisel disse...

não tem os créditos no final do vídeo.

C. Aquino disse...

É verdade. :(

Mas vem os nomes na página do YouTube, na aba Sobre (Mostrar Mais)

Marcos disse...

que bom que seu trabalho teve esse reconhecimento. Mas é complicado compara Gameplays com gritinhos e piadinhas bestas com uma produção por completo envolvendo o tema de jogos. Qualquer youtuber que se dedida a fazer um video além de um simplório gameplay esta muito acima desses Pewdiepie, monarks e trupe

Fagner "Stigmata" Pelicioni disse...

Ahahaha, o vídeo é ótimo, queimou a lingua, mas com estilo.

Nem vou entrar no assunto "youtube gamer", as pessoas já estão cansadas de me verem resmungando por aí.

Shadow Geisel disse...

o vídeo ficou ótimo por causa das informações contidas (aquela do mapa do GTA 5 só aumentou a minha vontade de comprar um console next-gen). concordo com o Aquino sobre a palavra escrita ainda ser a melhor forma de falar sobre algo. vídeo é bom mas um teste bem escrito não tem par.

Marcos A.S. Almeida disse...

A cifra que o cara atinge é realmente espantosa , mas por notícias mais antigas eu já sabia que alguns "youtubers" brasileiros ganham uma grana considerável (em torno de 50 mil reais mensais) pra fazer a mesma coisa.Bem, o rendimento é legítimo e até se provar o contrário , honesto.Mas a verdade é que em sua quase totalidade o esmero na produção é zero.E com erros de português gravíssimos.E sotaques típicos terríveis - bem ,isso já é implicância minha.Mas , como já dizia o "velho deitado" , pagando bem que mal têm? Quem têm que filtrar essas porcarias é o público mas por hora ele se deleita , aplaude e pede bis, infelizmente.

------------------------------------------------------------------------

O vídeo ficou muito bom, bem informativo , narração muito boa e o texto nem preciso dizer, mas...é muita informação para o público que citei acima - e é deles que vocês têm que arrancar dinheiro.O humor sutil , o texto inteligente e explicativo é para poucos.Se querem sucesso comercial terão de ser mais concisos, muito mais informal - alguns palavrões mais leves são recomendados - e um narrador com gíria de skatista.Essa é minha opinião.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity