Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de maio de 2014

Red Dead Redemption no PC: Agora Vai?

rdr

Publicado simultaneamente no Código-Fonte:

Red Dead Redemption é o premiado jogo de faroeste de 2010, desenvolvido pela Rockstar Games para os consoles. Desde seu lançamento, especula-se se e quando haverá uma versão para PC, e agora um site da Microsoft sobre compatibilidade com o Windows pode ter estragado a surpresa.

De acordo com o Compatibility Center do Windows, o jogo é compatível com Windows 7, Windows 8Windows 8.1. O mistério é que a versão para PC do jogo nunca foi anunciada pela Rockstar Games até agora. Estaria a Microsoft confirmando seu lançamento para a plataforma?

O site é oficial da Microsoft e foi criado para que os usuários possam verificar se determinado aplicativo ou jogo é compatível com seu sistema operacional. Embora qualquer visitante com uma conta Microsoft possa votar para dizer se determinado programa é compatível ou não, a empresa parece ser bastante criteriosa sobre que produtos entram no banco de dados.

De acordo com o FAQ, é especificado que os programas listados foram testados nos laboratórios da Microsoft ou recomendados por seus fabricantes. O FAQ também declara que a Microsoft está sempre adicionando novos produtos à lista e recebe sugestões por um formulário, mas garante que os pedidos são revisados antes da publicação.

Vocês sabem que eu tenho uma certa raiva contra rumores, boatos e hoaxes. Mas eu pesquisei, investiguei e não consegui imaginar como isso não possa ser um indício da chegada de Red Dead Redemption para PC. Exceto, talvez, pela total incompetência de quem maneja o banco de dados da Microsoft.

Com a confirmação de Killing Floor 2, que já foi um boato no começo do ano, será que veremos um dos raros jogos da Rockstar que não saíram para PC finalmente chegando no Steam?

ATUALIZAÇÃO (14/05): Red Dead Redemption desapareceu do site da Microsoft. O sonho acabou. Por enquanto.

Ouvindo: Final Fantasy Concerto ~ For Piano and Orchestra II. Adagio cantabile

4 comentários:

Marcus Gonzallez disse...

Joguei-o no PS3 e realmente é um grande jogo. Apesar de ter o game em console, com certeza o compraria no PC. Tomara que seja real.

Shadow Geisel disse...

eu joguei algumas hora dele no PS3. dizem que ele é melhor e mais completo que GTA, sendo que muitos apelidaram o game de Grand Theft Horse. não sei se fui aos locais errados ou se a temática de faroeste não me atrai tanto quanto a de grandes centros urbanos, mas não achei o game tão incrível assim não. pelo menos não nas primeiras horas.

Marcos A.S. Almeida disse...

É pura implicância minha , mas acho que portar para o PC um jogo lançado á "vinte mil anos" atrás é um desrespeito.Alguns eufóricos dirão que é uma chance dos "pcistas" jogarem ele.Eu diria que é a chance que as empresas têm de amealhar mais uns trocados com um jogo que não vende mais.Passo.

Fernando Lorenzon disse...

Para nós aqui no Brasil faz todo sentido aguardar para poder no jogar esses games no PC, mas nos EUA adquirir um Xbox 360 e uma cópia de um Red Dead é tão barato que quem queria jogá-lo provavelmente já o fez, tornando esses ports pra PC quase desnecessário.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity