Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de maio de 2014

A Maldição de Duke Nukem - Parte 2

DukeHá muito tempo atrás, existia uma empresa chamada 3D Realms, que desenvolveu e produziu o clássico Duke Nukem 3D. E prometeu entregar Prey e Duke Nukem Forever antes do apocalipse Maia, mas não cumpriu, virou motivo de piada e nunca mais se levantou das cinzas.

O tempo passou e surgiu um certo Frederik Schreiber, grande fã de Duke Nukem que um dia sonhou em recriar o terceiro título de graça para a nova geração. Seu projeto foi apadrinhado pelos criadores da franquia.

Por falta de grana e/ou competência, o projeto de Duke Nukem Forever caiu nas mãos da Take Two, que passou o contrato para a Gearbox Software terminar.

Os caminhos da 3D Realms, Schreiber e Gearbox Software se cruzaram, deu confusão e não há juiz que pareça dar jeito.

A Gearbox Software chamou Schreiber para terminar seu projeto debaixo do seu teto. E, de acordo com o desenvolvedor, deu-lhe uma bela facada pelas costas. Enquanto isso, a 3D Realms entrou na Justiça para reclamar que perdeu a franquia e alegando que não foi devidamente paga pelas vendas de Duke Nukem Forever.

Confuso? Piora.

Schreiber saiu debaixo da tutela da Gearbox dizendo poucas e boas, fundou a Interceptor junto com todos os desenvolvedores que estavam trabalhando com ele, usou a experiência que teve em adaptar Duke Nukem 3D para fazer o remake de Rise of the Triad. Coincidência ou não, Rise of the Triad é outra marca de propriedade da 3D Realms.

Logo em seguida, a Interceptor virou a mesa e comprou a 3D Realms.

Ousado? Piora.

A Interceptor anunciou um novo jogo de Duke Nukem chamado de Duke Nukem: Mass Destruction. Se você nunca ouviu falar, é porque o anúncio foi meio feito com pistas espalhadas, meio feito escondido e totalmente ilegal. O site mal entrou no ar e já foi retirado.

Segundo a Gearbox Software, a Interceptor está louca de lançar um jogo de Duke Nukem nessa vida. Supostamente, a desenvolvedora de Aliens: Colonial Marines é a dona definitiva e irrevogável da marca "Duke Nukem" para o bem ou para o mal. Imediatamente, os advogados foram acionados e a Interceptor está sendo processada nesse minuto.

Duke Nukem

Insano? Piora.

O prematuramente anunciado Duke Nukem: Mass Destruction envolveria o herói brutamontes em uma aventura espacial por diferentes planetas em uma busca para resgatar o presidente dos Estados Unidos sequestrado por alienígenas. Ao contrário de qualquer título anterior, o novo jogo seria em visão isométrica, com elementos de RPG e árvore de evolução. Com pouco humor.

Se a premissa parece sui generis e você está lamentando o fim antecipado do jogo, não derrame qualquer lágrima ainda. A Interceptor não se deu por vencida e anunciou (oficialmente) Bombshell:  um "novo" jogo com um personagem durão em uma aventura espacial por diferentes planetas em uma busca para resgatar o presidente dos Estados Unidos sequestrado por alienígenas,  em visão isométrica, com elementos de RPG e árvore de evolução.

Sai Duke Nukem e entra a heroína casca-grossa Bombshell, com direito a vídeo de introdução que cruzou o túnel do tempo e veio direto dos anos 90:

A impressão que fica é que o roteiro do vídeo já estava pronto, mas trocaram de modelo 3D na hora H (e não deu muito tempo de caprichar na animação).

Bombshell

Com as telas liberadas já mostrando como os trabalhos estão adiantados, é patente que Bombshell é um mod de um jogo que talvez não veja a luz do dia. Segundo a Interceptor, da oportunidade do processo na Justiça, nasceu a chance de criar sua própria IP e que não abandonou ainda a ideia de Duke Nukem: Mass Destruction.

Bombshell vai explodir ano que vem para PC e PlayStation 4. Se será bom, ruim ou tão ruim que chega a ser bom, ainda não se sabe. Mas periga a história de sua atribulada gestação ser mais interessante que a tal busca galáctica pelo presidente.

Ou será que piora?

Ouvindo: Kill Hannah - Beauty in Sinking Ships

3 comentários:

Marcos A.S. Almeida disse...

Quando olhei essa screenshot a primeira coisa que lembrei foi deste jogo:
http://imageshack.com/a/img845/9836/a2x0.jpg

Será que usam a mesma engine?

Thiago disse...

Botei os olhos nessa bombshell e lembrei de cara do filme da tank girl.

Shadow Geisel disse...

vejam pelo lado bom: 2015 ainda está um pouquinho distante.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity