Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de abril de 2014

Vida de Vendedor

Hoje em dia tem simulador de tudo: mecânico de automóveis, motorista de ônibus, operador de empilhadeira, lenhador. Tem até de bode. Todos estes você pode encontrar no Steam e nenhum deles ganhou prêmio no Independent Games Festival. Mas tem um simulador que não está mais na loja da Valve e faturou o Seumas McNally Grand Prize no IGF 2013.

Um simulador de vendedor de lojinha de rua.

Cart Life

Cart Life é obra de Richard Hofmeier e narra as peripécias de vendedores de lojas de rua em uma cidadezinha pequena e sem esperanças nos Estados Unidos. Ele segue suas rotinas, seus vícios, suas alegrias e tristezas em um mundo preto, branco e cinza. Por um certo tempo, o jogo indie esteve na minha lista de desejos no Steam. Até o dia em que sumiu.

Richard Hofmeier teve a iniciativa de parar de vender o jogo. E distribui-lo de graça. Não apenas isso, mas ele também abriu o código-fonte do seu título premiado para quem quiser estudar como um jogo é feito, criar versões, adaptar, alterar. Sem custo algum. Também estão disponíveis a trilha sonora, um outro jogo do mesmo autor, um personagem extra, enfim, o que você decidir baixar. Pode pegar, freguês.

O site oficial chegou a sair do ar com o volume de downloads, mas Hofmeier colocou os arquivos no Dropbox e agora está tudo funcionando. Escolha sua versão do jogo e dê uma chance a este simulador boa gente.

Ouvindo: The Sisters Of Mercy - Marian

3 comentários:

Tais disse...

Tomara que alguém que tenha gostado do jogo manje de programação, pra contornar a suruba de bugs que ele tava sofrendo... gosto muito de Cart Life, mas a falta de polimento desanima algumas vezes. Ainda assim, vale a pena dar uma chance. Meu steam diz que gastei 33 horas nele, hahahah! (mas algumas delas foram pra fazer os guias disponíveis no steam, isso eu garanto)

Davi disse...

Curioso. Me interessei pelo jogo e vou testar qndo tiver tempo. Me pergunto as razões dele para disponibilizar tudo de graça.

Edgar Menezes disse...

Parece interessante, vou baixar pra testar :)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity