Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de abril de 2014

(não) Jogando: Outcast

No final das contas, não foi a animação precária, os gráficos datados ou o áudio sufocado que me fizeram desistir de Outcast, como seria previsível. Como já disse, são problemas menores perto da jornada que o jogo promete.

O problema mesmo são os crashes. Outcast trava mais do que versão alpha de um jogo da Bethesda.

Não estou falando da versão original do jogo, de CD. Essa nem instalou no computador. Estou falando da versão aperfeiçoada, vendida no GOG, supostamente trabalhada para funcionar em sistemas e máquinas modernas. E com um patch de texturas melhores que teoricamente ainda corrige bugs da versão final.

E trava. Trava sem aviso e de tal forma que, ocasionalmente, nem o Ctrl+Alt+Del recupera o computador e apenas um aperto no botão de resetar consegue matar o jogo.

Já perdi uma hora de jogo sem salvar, vi um travamento acontecer 30 segundos depois de salvar, já vi vários travamentos acontecendo 5, 10 minutos depois de começar uma sessão.

Mais do que nunca, Outcast precisa de um remake. Entretanto, com seu Kickstarter estagnado em pouco mais de 30% de sua meta faltando somente 10 dias para o fim, já não tenho mais esperanças de que ele possa acontecer.

É uma pena. É um grande projeto, esmiuçado com detalhes pelo Henrique Sampaio, no Arena IG: "O renascimento de Outcast e a história de um desbravador da indústria dos games".

Lamentavelmente, as fantásticas aventuras de Cutter, o Ulukai, permanecerão por enquanto nas lembranças dos poucos felizardos que conseguiram jogá-las na época do seu lançamento.

Outcast

2014 Avança

  1. Outcast
  2. The Walking Dead
  3. Paper Sorcerer
  4. Necrovision
  5. Zeno Clash
  6. The Witcher
  7. GRID
  8. Dungeonland
  9. Race the Sun
  10. Sang-Froid
  11. Foreign Legion
  12. Hotline Miami
  13. STALKER Call of Pripyat
  14. The Bridge
  15. Brothers
  16. Papo & Yo
Ouvindo: Cinema Strange - Sadist Sagittarius

8 comentários:

Tais disse...

Sou mais uma que tá tendo problemas com esse jogo. Até agora não descobri como que se salva seu progresso e ele deu um belíssimo crash assim que morri nas mãos de um inimigo. Fiquei frustrada, ainda mais porque realmente queria conhecer esse trem.

Shadow Geisel disse...

trava mais que versão alpha de jogo da Bethesda. kkkkkkkkkkkkkkkkk. possibilidade impossível de computar...

Vilas Boas disse...

Bem, eu também não gostei de Outcast, já tinha dito no post da sua lista para 2014.

Jogos da Bethesda sempre no topo do ranking de bugs e afins kkkkkkkkkk

Vai seguir essa lista na ordem mesmo Aquino?

Marcos A.S. Almeida disse...

Se vocês - Aquino e Tais - não acharam a solução internet afora , não será a minha dica a salvação da pátria , mas ainda assim vale á pena verificar: quando tentei rodar Silent Hill 2 no PC, ele deu alguns crashes , e buscando solução encontrei uma que dizia que tinha que desativar um dos processadores (no caso de dual core) para evitar esse problema, pois jogos antigos não funcionam muito bem com eles.Achei incrível, mas realmente é possível fazer isso , seguindo o seguinte caminho: Gerenciador de tarefas>detalhes>Outcast.exe>clicar com botão direito do mouse>definir afinidade> e desmarcar todas as CPU e deixar só CPU 0.Frisando que parou de dar crashes no jogo Silent Hill 2.
Até onde lembro - minha memória é falha - não deus crashes assim quando joguei Outcast.Mas a verdade é que joguei bem pouco.Dessa lista de jogos, o único que aguardo ansioso é o The Walking Dead, pra ver se suas impressões coincidem com as minhas ou não.Na espera.

Guilherme disse...

Também passei pelo mesmos problema. Joguei Outcast pela primeira vez ano passado e me apaixonei pelo jogo. Tinha vezes que jogava horas e não travava, mas em outros dias mal jogava 15 minutos e o jogo fechava sozinho.No final só consegui chegar até o quarto "mundo", mas devo ter dado umas 6 horas de jogo. Infelizmente esse e o STALKER Shadow of Chernobyl são dois jogos que eu nunca consegui chegar nem na metade por causa dos crashes

Raphael AirnMusic disse...

E que venha walking dead, entao! Joguei agora no inicio do ano e que maravilha de jogo! Pra quem considera um jogo, eh claro.

Carolina Pereira disse...

Joguei outcast há uns 13 anos atras, mas agora não lembro onde salvo meu progresso, alguém poderia me refrescar a memória?! 👌🏻

C. Aquino disse...

O jogo salva somente quando você equipa um item chamado de Gaamsav e o ativa dentro do jogo. O atalho para segurar o objeto é F2. Como demora para fazer o salvamento, tenha certeza de estar segura antes de ativar o item.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity