Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2014

Seis Anos de Retina Desgastada!

Festa

Em 28 de Março, o blog completa seis anos de existência, um ano a mais desde a última vez em que quase fechei as portas. Olhando em retrospecto, foi uma boa decisão ter continuado. Até quando? Até onde houver tempo e ideias.

Em termos de visitações, a média anual é de 119 mil visitas. Não é muito, tem sites que conseguem isso em um único mês ou semana. Mas não nunca foi esse o objetivo, se é que há um objetivo definido para o Retina Desgastada. Entretanto... se meus cálculos estão corretos, desde o último aniversário, houve 166 mil visitas, bem acima da média.

Chegamos à marca de 1465 postagens, faltando apenas 35 para atingir o impressionante número de 1.500. Algo que pode ser alcançado em dois meses, no ritmo atual. Também foram 7.089 comentários.

E dezenas de jogos sorteados.

O que me leva à parte triste do dia de hoje: não haverá promoção de aniversário. É uma tradição que começou no terceiro ano e se repetiu por três anos seguidos. Mas, eu avisei: "Desde já me isento da necessidade de sortear 6 jogos no aniversário de seis anos". Uma vez que recentemente tivemos uma avalanche de promoções e tem mais a caminho, não chega a ser uma grande perda. Apenas não encontrei uma forma de assinalar o aniversário de uma forma especial.

Muito obrigado a todos que vem acompanhando o blog, aos que chegaram agora, aos que ganharam em promoções, aos que perderam, quem acompanha no Twitter ou caiu aqui por acaso. Obrigado a todos e até amanhã!

Ouvindo: The Sisters Of Mercy - Kiss The Carpet

14 comentários:

Marcos A.T. Silva disse...

Meus parabéns, Aquino! :) Que possamos comemorar novamente, daqui a mais seis anos, e assim por diante.

O Retina Desgastada é o único blog sobre games brasileiro que mantenho constantemente aberto em uma aba no Chrome. Podemos dizer que o Retina está sempre comigo. :)

Meus parabéns! Seus textos são fantásticos, seu trabalho é excelente. Continue nos brindando com mais disso tudo. Muito mais.

Ler cada um de seus textos sempre é bacana demais. Um forte abraço, e vamos que vamos! ;)

Marcos A. S. Almeida disse...

Acompanho diariamente o blog de um jornalista que emite opiniões sobre os mais diversos assuntos - das quais eu discordo e concordo na mesma proporção - mas a tônica é a política.Ele sobrevive principalmente do seu trabalho no blog , hospedado em um grande portal.O que mais me atrai nele é a frequência de postagens - acho que ele é um escritor compulsivo - que é a garantia de sempre ter um assunto novo pra ler.Expliquei isso tudo pra dizer que gostaria que você , Aquino, se encontrasse na mesma situação , sobrevivendo basicamente do Retina e consequentemente com um ritmo de postagens também acelerado(desculpe a visão egoísta). É sempre um prazer ler seus textos, principalmente os que têm o teor parecido com o seu último publicado , mas de uma maneira geral todos são bons.Parabéns por mais esse ano , e que você continue com saúde pra continuar tocando o blog.Abraço.

Edgar Menezes disse...

Parabéns! Que o Retina Desgastada viva por longos anos nos alegrando e trazendo uma sempre uma ótima leitura sobre o mundo dos games.

phillip disse...

E Até hoje, nada do Aquino jogar Planescape: Torment, ou posta as análises de Ghotic 1 ou 2(ouaté msm Fallout 2, quem sabe?)

KKkkkkkkk
Brincadeira,Aquino,parabéns por mais um ano desse blog fantástico!
E que venham mais 6!(Frase clichê de aniversário '-')

Gledson A. disse...

Meus Parabéns!!!

Imagino que não deve ser fácil manter o blog, Aquino, mas muito obrigado por ter continuado. O que você criou (e o que continua criando aqui) é muito importante para todos nós.

Até o próximo ano!


Obs: Sinceramente, nem estava lembrando que tinha promoção nos aniversários, rs. De qualquer forma, isso nem importa muito; o importante mesmo é que o blog tá de pé.

=)

Kiosia disse...

Assino embaixo de todos os comentários acima.

Shadow Geisel disse...

um clique no botão do facebook; um clique no botão do email; um clique no Retina Desgastada pra ver se não saiu nada de novo (depois vem o Youtube e depois disso meu próprio blog. rsrsrsrsrs).

Acompanho Retina desde 2011 e posso atestar que a qualidade das postagens não decaiu nem um pouco de lá pra cá. só tem crescido. como disse em outras ocasiões, jogo a gente ganha trabalhando. Um blog de qualidade como o seu não pode ser comprado com dinheiro, então o melhor presente sempre é saber que o Retina vai continuar se desgastando por mais um bom tempo. falando em dinheiro, não acho que o camarada devia se acanhar em tomar medidas de cunho financeiro se isso for necessário para manter o site no ar. quem é fã assíduo vem aqui por causa dos textos e não vai se incomodar com um banner ou outro. formalmente, parabéns pelo ótimo trabalho e vamos em frente. :)

Raphael AirnMusic disse...

Parabens Aquino!! Otimos proximos anos para o blog, que trarao por consequencia otimos anos para nos leitores.

Assim como muitos mencionaram, no meu caso o Retina é um dos sites que estao sendo visitados quase diariamente atras de novas postagens, sempre excelentes em termos de narrativa e assuntos abordados.

Mesmo que as vezes os textos nao tenham uma frequencia tao alta como gostariamos, podemos ter a certeza de que sempre serao textos prazerosos de ler e, muitas vezes, debater ou pensar sobre.

Avante Retina! Se ficar muito desgastada, fazemos uma vaquinha pra comprar um oculos - o normal, nao o do facebook ;).

Lucs disse...

"Hoje vai ser uma festa[...]"
Aniversários sempre são bons pra comemorar o que passou e ter expectativas do que virá. Que o blog continue firme e cresça .

E parece que saiu um port decente do Resident Evil 4 pro PC,se tiver um controle lembre de dar uma chance!!!

estacado disse...

Cara parabéns ai pelo blog. Ao meu ver tu é de longe um dos caras que melhor escreve sobre games que eu já li. Foi aqui que conheci o Killing Floor e tantos outros; Que continue por muito mais tempo, abraço!

Marcus Gonzallez disse...

Parabéns, cara! E só pra cooperar um pouquinho e ser justo pelos jogos que ganhei aqui na última promoção. Tenho dois gift's Steam sobrando de Killing Floor e Zeno Clash, que são dois jogos que já possuía. Se alguém ler esse comentário e estiver interessado, deixe sua Steam ID que envio.

Abraços!

Davi disse...

Parabéns, Aquino. Acompanho o blog desde quando um dia encontrei por acaso uma postagem sobre System Shock quando na verdade eu estava procurando sobre Bioshock. Flws!

Isaac Moreira disse...

Parabéns!
Cheguei no final do ano passado mas já arranjei meu banquinho, abri a geladeira e não saio mais kkk

Godspeed o/

Gustavo Coelho disse...

Chegando um pouco atrasado, mas ainda a tempo de desejar os parabéns pelos 6 anos de existência do blog, que é o melhor sobre o assunto na minha opinião.

Quem produz conteúdo próprio nas horas vagas sabe como é difícil manter um ritmo bom de postagens, e me impressiona a sua produtividade e ânimo para continuar mantendo alto o nível da conversa sobre games de PC.

Parabéns novamente e que venham logo os 1500 posts ;-)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity