Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de março de 2014

Desenhos Animados

Remuslab é uma dupla de animadores apaixonada por jogos eletrônicos e que encontrou uma forma inusitada de homenagear algumas obras: com desenhos feitos à mão no papel e animados à moda antiga.

Se você teve uma professora de artes bem criativa, é possível que você já tenha feito algo parecido em sala de aula. Mas não nesse nível:

Além de Half-Life 2, o primeiro Half-Life e Silent Hill 3 também foram contemplados com versões resumidas de suas histórias, enquanto Minecraft, Mass Effect, Limbo e Twin Peaks(!) ganharam pequenos esquetes animados. A lista completa está disponível aqui.

Ouvindo: Edge Of Dawn - what if

5 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Até por esse pequeno vídeo percebemos as guinadas no enredo de Half-Life 2.

Quanto ao tweet das capas alternativas, só digo o seguinte:em qualquer capa de Shadow of Colossus & ICO eu vejo poesia.Exatamente como nos jogos.

Shadow Geisel disse...

essa coisa de falar de professora de artes despertou uma antiga lembrança traumática da minha infância. uma vez a professora de educação artística (como chamam aqui no meu estado) passou a tarefa nada tendenciosa de desenhar aquele anjo da morte que deus envia para matar os primogênitos, em uma das passagens da bíblia. todo mundo tava desenhando um estereótipo de morte (manto preto e foice na mão) e ganhando nota. aí eu, que sempre fui muito tímido, resolvi inventar e fazer diferente. fiz um desenho do que eu achei que seria um anjo da morte enviado para matar criancinhas (parecia um lobisomem) e a professora recusou meu desenho na frente de todo mundo e me fez passar a maior vergonha na sala. rsrsrsrsrsrs. até hoje eu tenho vontade de encontrar essa "educadora" e tirar satisfação com ela. rsrsrsrsrs

Gledson A. disse...

Shadow, acho que algo semelhante (um pouco mais pesado) aconteceu com Edmund McMillen (Team Meat - Super Meat Boy), dito pelo mesmo no filme Indie Game: The Movie.

Engraçado... sempre me criticavam pelo meu comportamento "agitado" na escola dizendo que era resultado dos jogos que eu jogava (Tsc, tsc); imaginem se eu desenhasse algo.

Off-Topic: Caramba! O que a professora tinha na cabeça para pedir um desenho desses?!

Shadow Geisel disse...

kkkkkk. boa pergunta, Gledson. acho que ela era evangélica. talvez isso tenha sido uma mera coincidência. rsrsrs

Gledson A. disse...

Kkkkkkk, eu hein.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity