Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de fevereiro de 2014

Turok Vive!

Turok

O mais famoso caçador de dinossauros da cultura pop ressuscitou pela quarta vez(!) nas histórias em quadrinhos. Turok surgiu em 1954, ganhou seu título próprio dois anos depois e já passou por três editoras: Western Publishing (onde foi publicado ininterruptamente entre 1956 e 1982), Valiant/Acclaim Comics (a partir de 1993, cuja mitologia foi reaproveitada nos jogos eletrônicos - com várias licenças poéticas) e uma série de menos de um ano iniciada em 2010 pela Dark Horse Comics.

Agora, a Dynamite Comics reconta novamente a história do índio e seu arco e flecha que se tornam a principal linha de defesa contra a ameaça dos dinossauros. Turok: Dinosaur Hunter chegou às lojas ontem e é assinada pela dupla Greg Pak e Mirko Colak, os mesmos autores responsáveis pela elogiada minissérie Caveira Vermelha: Encarnado. Pak também é famoso por ter revitalizado o personagem Hulk durante a saga Guerra Mundial Hulk e ainda é o roteirista encarregado das revistas Batman/Superman e Action Comics, pela DC Comics.

Nesta nova versão, Turok é um pária, expulso de sua tribo por razões que só serão reveladas mais tarde. Ao perceber que uma manada de dinossauros irá atacar sua antiga aldeia, ele precisa decidir se ajuda ou não aqueles que o baniram. Naturalmente, ele irá decidir que sim, ou essa seria uma série bem curta. Por enquanto, já foram divulgadas várias capas e artes internas:

Turok - Capa Turok - Capa 02
Turok - Capa 03 Turok - Capa 04
Layout 1 Layout 1

Nos jogos eletrônicos, o caçador de dinossauros está aposentado, desde o cancelamento de Turok 2. Mas sua lenda continua e se prepara para o 60º aniversário. Não seria um bom momento para trazê-lo de volta para a mídia que o acolheu nos anos 90?

Ouvindo: Rancore - Odisséia

5 comentários:

Flávio Ricardo disse...

Quando vi o post no Twitter, meus olhos brilharam na busca de noíticas sobre um novo jogo de Turok.

Infelizmente talvez nunca aconteça, e não que o jogo fosse bom, mas a nostalgia do mesmo acendeu a vontade.

PS.: O link Turok: Dinosaur Hunter, está quebrado.

C. Aquino disse...

Consertei o link! Obrigado pelo toque!

Shadow Geisel disse...

joguei o primeiro Turok no nintendo 64. lembro que lançaram um para PS3/360 mas não foi muito bem recebido pela crítica (dando voltas pra dizer que foi uma bosta...). Irônico, no mínimo, já que o gênero proliferante dessa geração foi a FPS. Já tá na hora mesmo de Turok voltar aos games. espero que em grande estilo, dessa vez.

Marcos disse...

bem que poderia voltar aquele Turok do Seed of Evil. Ja foi provado pelo próprio Bioshock 1 e 2 que explorar e revisitar cenários é uma formula muito divertida ainda nos dias de hoje

Marcel C. Da Silva disse...

De fato, as fases no Seeds of Evil eram enormes, eu passava horas jogando na casa de um amigo usando o maravilhoso bewareoblivionisathand rs.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity