Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de janeiro de 2014

Memórias da Guerra

Daarken

Warhammer Online deixou oficialmente de existir em 18 de dezembro. Nunca conheci o jogo em sua época de glória, mas o pouco que vi já justificava sua preservação. Pelo menos, na memória.

Um jogador do MMORPG não se contentou em guardar apenas lembranças nas profundezas de seu cérebro e, nove dias antes do apocalipse, produziu, editou e publicou um tributo em vídeo ao jogo de 25(!) minutos de duração. Há uma música épica rolando ao fundo, uma narração profissional e, principalmente, muita paixão. O tributo conta sobre o lore do universo, sobre cada raça, sobre batalhas, sobre lugares e monstros. E, pela primeira vez, vislumbrei como Warhammer Online era na época das guerras colossais:

Para minha surpresa, 90% dos cenários e das criaturas monstruosas exibidos no vídeo, eu nem cheguei a conhecer. Tanto potencial, agora inalcançável.

O Nascimento da Luta Eterna

Após o fechamento dos servidores, o artista digital Daarken abriu seu baú de artes conceituais criadas para o jogo em 2007. Foram três anos dedicados à tarefa e o resultados trazem de volta uma paisagem que talvez nunca mais seja visitada por jogador algum.

TK_RvR_Dungeon_Nagash_Statue_Boss_Destroyed_01_07_Daarken Ch_InevitableCity_TheMaw_01_16_Daarken De_Fist_of_Malekith_01_05_Daarken De_Hex_Gate_01_09_Daarken1 Dw_Slayer_T3_01_15_Daarken Em_WitchHunter_T7_Daarken O trabalho de Daarken na Mythic abriu portas para outros projetos, incluindo como capista oficial da própria Games Workshop. Trabalhos mais atuais (e, na opinião dele, melhores) podem ser encontrados no seu site.

Ouvindo: The Nameless Mod - Pdxhq Ambient2 Withguitar

2 comentários:

Alcors disse...

Blog legal ^^. Acho a historia do Warhammer muito interessante, especialmente dos necrons, pena que não cheguei a jogar esse mmo.

Igoravatar disse...

Ainda bem que se foi....mas de uma coisa o mundo sempre se lembrará...do LAG lendário que te impedia de jogar. Saudades? Acho que não.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity