Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de janeiro de 2014

Aguardamos Você na Ilha de Nex!

Ilha de Nex

O sucessor de Legend of Grimrock vai deixar de lado o cenário claustrofóbico da prisão incrustada na montanha e trocar pelo segundo lugar mais popular dos RPGs: a Ilha Misteriosa™. Justificadamente, a continuação não se passará em Grimrock, o que faz com que este novo capítulo entre para o seleto clube dos jogos com nome de curto prazo.

Em Legend of Grimrock 2, quatro novos prisioneiros são largados na Ilha de Nex e precisam se virar para sobreviver em um terreno infestado de armadilhas e criaturas hostis, ao mesmo tempo que desvendam os mistérios que cercam a ilha e nos deixam conhecer um pouco mais do universo de fantasia onde a série se passa.

Legend_of_Grimrock_2_screenshot_1

Apesar de manter o estilo de movimentação por grade, devidamente resgatado por seu antecessor, o novo título irá se passar em ambientes bem mais diversos. Ainda que apareçam algumas áreas fechadas, como ruínas e cavernas, boa parte da aventura vai se passar mesmo à céu aberto, com direito a praias, pântanos, florestas e um ciclo de dia e noite.

Legend_of_Grimrock_2_screenshot_2

Os desenvolvedores da Almost Human também prometem novos puzzles para enfurecer você durante a madrugada, 22 novos inimigos (com inteligência artificial melhorada, capazes até de convocar reforços e usar táticas de grupo), uma nova raça para escolher para compor seu time, novos feitiços (com direito a movimentos de mouse para invocação), um sistema de criação de poções mais dinâmico e um novo sistema de perícia que permite maior flexibilidade para a evolução dos heróis.

Legend_of_Grimrock_2_screenshot_3

Mesmo com todas essas novidades, sinto que no fundo a boa e velha pegada old school do primeiro jogo não será perdida, com situações que vão exigir bastante massa cinzenta. Por enquanto, Legend of Grimrock 2 não tem tem data de lançamento, mas é esperado para este ano.

Ouvindo: The Young Gods - C.S.C.L.D.F.

Um comentário:

estacado disse...

Aquino, tu chegou a olhar aquele Might & Magic: Legacy na Steam? Tem a mesma pegada do Grimrock, movimentação estilo "tabuleiro" e tudo mais.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity