Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de outubro de 2013

A Queda de Titus

Jogos baseados em Warhammer 40,000 estão emergindo por todos os lados como uma horda de Tyranids em uma churrascaria rodízio. Mas poderia ter sido mais, ainda mais. Pelo menos é o que revelou Raphael van Lierop, diretor responsável por Space Marine na extinta Relic.

warhammer-40k-space-marine-06

Em entrevista ao Penny Arcade Report, Lierop afirma que havia planos para Space Marine 2 e 3 dentro da empresa antes da queda da THQ. Grandes planos envolvendo o protagonista, o Capitão Titus:

A segunda parte da história iria focar em um enredo tipo "Titus Descontrolado". Basicamente, haveria forças organizadas contra ele que levariam sua lealdade ao Adeptus Astartes até o limite, e sua reação seria algo do tipo virar um "renegado", e nós veríamos um Titus diferente, não tão controlado como nós vimos em Space Marine. Ele seria banido como consequência disso - exilado, o que é basicamente uma sentença de morte para ele.

Ele sobreviveria, e retornaria ainda mais forte no terceiro jogo, onde outros Space Marines ainda leais a ele iriam se reunir ao seu redor e ele voltaria para "limpar a casa", mas como o comandante de um novo Capítulo que seria construído em volta dele.

Qualquer semelhança com a jornada de Uriel Ventris no Omnibus dos Ultramarines deve ser computada como justa homenagem aos olhos do Imperador, jamais como plágio. Lamentavelmente, os projetos foram engavetados, a Relic vendida para a Sega e a THQ desmantelada. O destino de Titus permanece velado.

Lierop fundou a Hinterland Games, que acaba ter seu primeiro projeto aprovado no Kickstarter. Sem nenhuma relação com Warhammer 40,000, maldito herege.

Ouvindo: Hirasawa Susumu - Circus he Youkoso

2 comentários:

Eder R. M. disse...

Quase off-topic, sem a ver com Warhammer 40k, mas devo dizer que achei a proposta do novo projeto de Lierop, o The Long Dark, bastante interessante.

Anderson disse...

Isso me lembrou que tenho que comprar o Second Omnibus dos Ultramarines.
Se não posso ver o fim da jornada de Titus pelo menos posso ver como termina a saga do Uriel Ventris.

Dentre todas as franquias paradas apos a falência da THQ , a serie WH40K é q mais lamento

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity