Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de agosto de 2013

O Imperador Ordena!

Houve uma época em que a THQ reinava sobre os céus de Warhammer 40,000. Estava escrito em letras cinzeladas no aço que todo jogo que retratasse o Império dos Homens e a guerra sem fim traria sua marca. E assim seria, por toda a eternidade. Mas forças do Caos conspiraram para derrubar o reinado da sagrada THQ e o véu sinistro da corrupção parecia prestes a cobrir todo o horizonte. "Quem olhará por nós?", imploravam os fiéis. "Eu olharei", respondeu o Imperador.

Primeiro, veio Space Hulk.

Depois, foi anunciado Armageddon.

Em seguida, Eternal Crusade foi revelado.

Mas a luta não termina. Não termina nunca. Jogo de estratégia de esquadrão, jogo de estratégia em larga escala, MMORPG. O que falta entre as hostes que servem o altíssimo?

Space WolfWarhammer 40,000: Space Wolf vem das profundezas da Rússia para trazer as benções de um híbrido entre jogo de cartas colecionáveis e estratégia para o universo da guerra perpétua. Desenvolvido pela HeroCraft, especializada em jogos para dispositivos móveis, o novo título da franquia também será lançado para PC em 2014 com sua proposta inusitada.

Visualmente, Space Wolf se comporta como um jogo de estratégia convencional em turnos. Exceto que as ações executadas por suas unidades são determinadas pelas cartas que o jogador possui. Você lança suas cartas e as ações são realizadas em tempo real no campo de batalha. A desenvolvedora promete centenas de cartas diferentes e decks iniciais já pré-definidos. Com a evolução da partida, o jogador poderá montar seu próprio deck, forjando novas cartas ou conquistando-as a cada vitória. Aparentemente, será possível montar diferentes estratégias ao gosto do freguês.

Os Space Wolves são uma das nove legiões que permaneceram ao lado do Imperador durante o período mais negro da história da Humanidade, a Heresia de Horus. Foram fundados por Leman Russ, o mesmo primarca que batiza um famoso blindado existente em Warhammer 40K. São o único Capítulo do exército do Imperador que não segue o código de luta aprovado, o Codex Astartes. Em outras palavras, eles podem combater da forma que acharem melhor, sem serem acusados de traição ou heresia. Pesadas modificações genéticas transformaram estes soldados no mais próximo de um lobisomem que o bom-senso permite: são extremamente ferozes, tem caninos protuberantes, sentidos aguçados e uma pele que lembra couro. Na verdade, eles precisam de muito auto-controle para não sucumbirem a seus instintos selvagens... No passado, foram utilizados como grupo de extermínio de legiões que se rebelavam, então, são temidos até hoje pelos outros Capítulos.

No jogo, os Space Wolves, terão que encarar um desafio à altura. Seu primeiro oponente serão os Word Bearers, uma das nove legiões que traíram o Imperador durante a Heresia de Horus e se voltaram para o Caos. O segundo oponente na campanha serão os implacáveis Necrons, destaques de Dark Crusade. Segundo a HeroCraft, a campanha será longa e terá diferentes caminhos.

Asas da Morte

Jogo de estratégia de esquadrão, jogo de estratégia em larga escala, MMORPG, jogo de cartas colecionáveis. O que falta entre as hostes que servem o altíssimo?

Um novo FPS, talvez?

Ainda não foi divulgado oficialmente em lugar algum, mas os Psykers conseguiram recuperar a imagem abaixo do Warp:

Deathwing

Space Hulk - Deathwing será um FPS desenvolvido pela Streum On Studio, a mesma desenvolvedora de E.Y.E.: Divine Cybermancy, usando o poder da Unreal Engine 4. Apesar do que o nome possa sugerir, o jogo não será uma expansão de Space Hulk, mas um jogo independente sobre o mesmo enredo clássico: uma nave colossal abandonada repleta de sinistros Genestealers a bordo e que precisa ser purgada da infestação mutante. Ao contrário do título de estratégia, aqui você controlará um único Space Marine, o que deve deixar a missão próximo do nível do impossível.

Ainda não se sabe para quais plataformas o jogo será lançado, mas chega às lojas no ano que vem.

Jogo de estratégia de esquadrão, jogo de estratégia em larga escala, MMORPG, jogo de cartas colecionáveis, FPS. O que falta entre as hostes que servem o altíssimo?

Ouvindo: Joachim Witt - Das Jüngste Gericht

2 comentários:

Anderson disse...

Antes eu queria q saísse jogo de wh40k todos mês mas agora q a games workshop ta dando autorização pra todo mundo fazer jogo fico com receio da qualidade não ser a mesma da época da THQ =/

Em termos de lore o Armageddon ainda é o q me chama mais atenção mas vendo os outros titulos da Slitherine é capaz de sair um jogo de grand startegy, genero q n tenho muita experiencia.

Mas vamos torcer q saiam bons jogos dignos de wh40k e aguardar um promoção na Steam do Space Hulk pra jogar o primeiro dessa nova safra de jogos :)

Eder R. M. disse...

Ah, que legal essa notícia!!! A Streum On Studio merece esse voto de confiança, pois o E.Y.E., apesar de suas óbvias falhas, é um FPS com toques de RPG que consegue fugir da mesmice de tantos shooters por aí. Alguns diriam simplesmente que é esquisito, eu prefiro chamar de peculiar ;-).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity