Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de agosto de 2013

Assassinos com Certeza Absoluta

Cuidado, Marcelo Rezende!

marcelo-resende

Acho que depois de tantas polêmicas e desgaste, resta apenas o humor como arma derradeira contra o jornalismo marrom.

O que mais falta dizer de um profissional de imprensa que se propõe a uma estupidez destas em nome da audiência:

E não estava sozinho. Folha, G1, Terra, todos em uníssono em apontar uma franquia de jogos com dezenas de milhões de unidades vendidas como gancho de pauta.

A discordância na grande mídia vem de Fátima Bernardes e seu programa casual nas manhãs televisivas, um sopro de sensatez em cima do sensacionalismo.

Em contrapartida, a mídia especializada reage com o respeito que o assunto merece.

Novos indícios podem levar a novos rumos na investigação da tragédia. Mas a certeza absoluta já foi proferida ontem ao vivo.

Ouvindo: Kr1z & F-777 - Before Mydnite 4 (Kr1z Remix)

11 comentários:

Jaotavio "Gyodai" disse...

Impressionante que a opinião mais sensata da dita "grande mídia" venha do programa mais nulo da Globo. Vai ver foi por isso, por ser tratado como coisa menor, que a Fátima Bernardes teve liberdade para demonstrar um mínimo de sensatez no caso.
E, "infelizmente", o artigo do Gamesfoda expressa exatamente aquilo que eu penso sobre a cobertura de tragédias como essa: o show é muito mais importante que o fato.

Shadow Geisel disse...

Concordo com o Gyodai. deve ser por causa da baixa notoriedade que ela teve liberdade.
qual a reação da Ubisoft (empresa com representação no Brasil que paga impostos e ganha seus lucros honestamente) diante de tal acusação? deviam abrir processo de calúnia contra essas emissoras vagabundas.

Marcos A. S. Almeida disse...

A grande mídia sempre explorou e sempre explorará um fato notório.Em parte , a exploração á exaustão de um assunto como esse é até positivo ao servir de alerta; mas por outro lado , oportunistas de má-fé sempre aparecem , com as teorias de sempre e as novas , para seguir a tendência (e ambas sem embasamento algum).Só acho que não devemos simplesmente ignorar essas vozes e deixá-las sem resposta.Acho que o que o Retina e o Gamesfoda por exemplo fazem ,apesar de parecer bater sempre na mesma tecla, deve ser seguido por outros blogs.O que eles querem é exatamente isso, que só a opinião deles valha. Temos que mostras pra eles e informar os incautos que embarcam em suas teorias "furadas" que eles estão ERRADOS e que têm gente sensata que sabe disso. Portanto , ficar calados, sem emitir opinião e propagá-la é o que não devemos fazer.

Michel Oliveira disse...

O pior é que qualquer mentecapto perceberia que essa história da chacina está mal contada. Que tem muito mais cara de crime de encomenda - como novos fatos dão entender.

Mas meus "queridos" colegas de profissão preferem ir pelo caminho do sensacionalismo...

Triste.

Marcos A.T. Silva disse...

Eu concordo com o Shadow Geisel. A Ubisoft deveria meter um processo nesses caras.

E, bem, diante de um caso desses, a primeira reação que vem à cabeça, ou uma delas, é rir.

Bom, eu jogo Hitman Absolution. Logo, vou oferecer meus serviços a quem pagar e sair por aí matando muita gente. Esses caras não sabem nem do que estão falando, e ainda fazem associações que não têm nada a ver. Triste.

Davi disse...

Cincordo com vc.

Davi disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

renan disse...

vocês ainda discutem??? fala sério, primeiramente, o jogo em si, basicamente se trata em usar armas brancas(o moleque "matou" com arma de fogo), segundo, me digam como alguém de 13 anos consegue matar cinco pessoas com tiros na cabeça, usando apenas cinco balas, sendo que o pai dele era da ROTA???

Ah, e terceiro, se os jogos influenciam as pessoas a matar, bem então eu já deveria ter matado meus pais, meus amigos e explodido a minha cidade!!!

renan disse...

ou seja, o moleque então tinha treinamento militar usando como base o jogo!!

pufff

renan disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

renan disse...

aahh, e já deu, pelo menos no terra, que isso tem como acerto de contas, porque ao que parece a mãe do moleque(PM tbm) denunciou colegas de farda de terem participado de um roubo!!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity