Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de julho de 2013

A Volta do Forasteiro

Outcast Excepcionalmente hoje, o blog está indo para sua terceira postagem. Mas tenho certeza absoluta de que pelo menos um leitor ficará muito feliz com a notícia a seguir...

Acompanhando a nova falência da Atari, a empresa está vendendo suas franquias por baixo dos panos, antes do leilão programado para este mês, aparentemente a preço de bananas. A Nordic Games já arrematou Silver e Desperados, para propósitos não revelados. E hoje foi anunciado que outra franquia já tem um novo lar. Ou devo dizer, retorna para sua velha casa?

Outcast, o clássico da ficção-científica foi vendido para Yann Robert, Franck Sauer e Yves Grolet, os três membros fundadores da extinta Appeal S.A., desenvolvedora do jogo. Catorze anos depois de sua maior criação, os sócios estão novamente unidos com o firme propósito de ressuscitar a marca.

Por enquanto, o jogo pode ser encontrado em promoção no GOG, saindo por três dólares, sem DRM e com direito a trilha sonora grátis, artworks e outros mimos. Sobre o futuro, o anúncio divulgado para a imprensa é extremamente curto e não diz mais nada. Mas acho que ainda ouviremos falar do projeto por aqui...

Ouvindo: Skinny Puppyy - Ovirt

5 comentários:

Shadow Geisel disse...

bom demais pra ser verdade. Será que vai acontecer mesmo o que eu estou pensando que vai acontecer? mais do que nunca... Fingers crossed!

Eder R. M. disse...

Yes! Yes! Yes! Deus (ou Zeus, ou O Grande Computador que Rege o Universo, ou os Aliens que nos criaram, ou qualquer divindade não mencionada) EXISTE!!!

Sim, é a prova incontestável!!! Claro que é um raciocínio perfeitamente lógico. :P

E, sim, eu estou mto feliz, obrigado! Mto, mto feliz!

Imagine, Aquino, quão feliz você ficaria (e eu também) se houvesse uma sequência de Anachronox feita pelo Tom Hall (e outros criadores do original)? Sim, é bem esse nível de felicidade!!!

Claro, não anunciaram nada ainda, mas no mínimo espero um remake HD do original. Mas o espero mesmo é uma bela sequência!

Agora só falta a Square Enix ficar à beira da falência e vender os direitos de Anox pro Hall por uns trocados. :)

E pra não perder o costume, lá vai meu conselho: quem não conhece ainda, jogue Outcast e maravilhe-se!!!

Fernando Lorenzon disse...

Tenho esse jogo original da época da CD Expert e guardo com muito carinho.

Pra mim, Outcast está entre os melhores jogos de aventura que já joguei.

Só lamento a parte técnica do jogo, que usa métodos não convencionais para renderização do gráfico para tentar criar belos cenários, mas dificultando bastante a adaptação do jogo para os padrões atuais.

Ed RM disse...

Eu de novo. Fanboy é bucha. :-D

Os marcadores do post deveriam incluir acão e talvez até RPG, afinal o Outcast é um jogo híbrido action/adventure com toques de RPG (mundo aberto, não linearidade nas quests) que combina, literalmente, o melhor de três mundos, e por isso ainda hoje merece todo o meu afeto :)

Por outro lado, é meio triste que ainda hoje poucos jogos contem com um design tão preciso e bem trabalhado, e que menos jogos ainda o tenha superado.

Exemplo que vem à cabeça: Lembro de ler em algumas prévias do Skyrim (2011) "a novidade" de que pela primeira vez um RPG da Bethesda os diálogos não pausariam o jogo como no Oblivion ou Fo3 / NV, e que inimigos poderiam atacar e interromper a conversa obrigando você a se defender. Outcast fez isso em 1999.


C. Aquino disse...

Parece bizarro, mas não tenho o marcador "ação" no blog! Mas tasquei o "rpg" agora na postagem! Grande abraço, Ed!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity