Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de junho de 2013

Sete Anos com Bhaal

Drew Rechner era um funcionário da Timegate Studios, aquela empresa que cometeu Aliens: Colonial Marines e a Gearbox Software recebeu o cheque. Era, porque a Timegate fechou as portas, enquanto a Gearbox continua firme e forte no mercado. Mas você acha que isso estressou Rechner? É bem provável que ele nem tenha percebido a confusão, porque ele passou os últimos sete anos de sua vida dedicado a Bhaal e seu filho.

Enquanto o mundo caía ao seu redor, Drew Rechner, estava realizando um sonho impossível: refazer o primeiro Baldur's Gate (e sua expansão) com as próprias mãos. Às vezes ele recebia ajuda, às vezes ele trabalhava sozinho em sua obsessão. Seu time nunca passou de cinco cabeças e, na maioria do tempo, era só ele mesmo e sua meta. Agora, Baldur’s Gate: Reloaded está completo. É todo o conteúdo do primeiro jogo da saga de Bhaal mais Tales of the Sword Coast recriado usando a engine de Neverwinter Nights 2.

Baldur's Gate: Reloaded já está disponível para download gratuitamente. Para instalar, você precisa de Neverwinter Nights 2 e as expansões Mask of the Betrayer e Storm of Zehir.

Loucura? Paixão? O desespero de ter algo melhor no currículo do que A:CM? Ninguém sabe. Mas a verdade é que Drew Rechner escreveu seu nome no Hall da Fama dos modders.

Ouvindo: La Magra - Oceans Of Time

4 comentários:

Michel Oliveira disse...

E eu até hoje não consigo jogar Baldur's Gate porque não sei nada das regras de D&D...

TACO pra mim é piso de madeira, só pra ilustrar. Shame on me!

Shadow Geisel disse...

Droga! fui correndo no guarda roupas pois pensava que tinha o NWN2, mas a minha cópia da Fullgames é do primeiro. ainda não será dessa vez que eu vou conhecer "o melhor RPG de todos os tempos"...

Edgar Menezes disse...

Baixando o MOD, logo mais vou testar. Joguei muito Baldurs Gate 1 e 2!

Lucs disse...

Impressionante isso aí que o cara fez.
Baldur's Gate não é um jogo pequeno.
Mas ainda assim,se eu recomendasse alguém a jogar eu ainda recomendaria o original (e Vanilla,sem mods),porque é como os seus desenvolvedores o imaginaram.
E depois,é o único jeito de passar o save pro 2.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity