Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de junho de 2013

Jogando: DC Universe Online (Parte 4) - Brainiac Tem Que Morrer!

Brainiac Brainiac é um dos vilões mais icônicos do Superman nos quadrinhos, em pé de igualdade em termos de vilania com o mais famoso Lex Luthor. Lamentavelmente, nunca deu as caras no cinema. Em compensação, é peça central na grande trama de DC Universe Online. Praticamente todos os eventos que acontecem no MMO acontecem em decorrência da ação direta ou indireta de Brainiac, que está mais determinado do que nunca a conquistar o planeta. Então, é fácil de entender que um confronto com o próprio Brainiac é um acontecimento memorável no jogo.

O vídeo abaixo não é ainda a batalha final. Tanto Triunfo quanto Retina D, meus personagens no jogo, estão bem longe de atingir o nível necessário para participar da última luta, mas isto não significa que eles não podem enfrentar o vilão em uma briga intermediária e igualmente eletrizante.

A raid chama-se Batcave: Brainiac Sub-Construct, onde a inteligência artificial alienígena assume uma forma intitulada Avatar da Tecnologia, uma manifestação de Brainiac que incorpora a tecnologia da Terra. Como a maioria das raids, é mais provável que você entre no final do que no início. No começo, tudo é festa, está todo mundo empolgado, os inimigos caem aos montes. Quando aparece o chefe final e o grupo começa a acumular derrotas, alguns vão desistindo, outros vão chegando, até a equipe atingir aquele equilíbrio perfeito que assegura a vitória. No caso a seguir, Retina D chegou para a luta contra o Avatar da Tecnologia.

O grupo obteve sucesso na terceira tentativa depois da minha chegada. Não sei quantas vezes eles já tinham tentado antes. Na primeira vez com Retina D, eu nem estava com o FRAPS ligado. Na segunda, estava filmando, mas acho que ninguém curte vídeo de derrota. Na terceira vez, eu só lembrei de ativar a gravação depois da primeira forma do chefe já ter sido vencida (você pode conferir como ele era nesta tela aqui, ignorem o super-herói dormindo). Ainda assim, Retina D cai duas vezes em batalha e é trazida de volta por um companheiro de luta.

Perceba que minha estratégia foi atacar constantemente de longe. Com chefes, é a forma mais segura. Se todo mundo grudar nele, um único contra-ataque pode derrubar muita gente. Quando a energia para usar poderes cai, ela utilizou um ataque básico de longa distância usando seu bastão. Manter a energia de ativar poderes sempre cheia é trabalho dos Controllers (ou trolls), mas também é possível encher com refrigerantes que curam (?!) ou descendo a lenha nos oponentes. Na fase final, quando Brainiac assumiu a forma humanóide, foi preciso concentrar esforços nos Eradicators, robôs de energia que ele convoca para curá-lo e que podem fazer dano extremo no grupo. Focado, com a formação equilibrada e sabendo o que fazer, o grupo venceu o vilão.

Por enquanto.

Ouvindo: To Die For - Death Comes in March

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Baixei o Marvel Heroes achando que seria parecido com esse, com a vantagem de poder jogar com um herói famoso , me decepcionei...É muito legal controlar um herói que conhecemos , mas a perspectiva e jogabilidade me desanimaram.Está mais pra Diablo-com-heróis-conhecidos.Isso sem julgar se o jogo é bom ou ruim.DCUO parece muito melhor , com uma perspectiva que me agrada.

Falando de qualidade , eis aqui minha opinião inicial do famigerado WAR Z (agora com o nome de INFESTATION).

- Tive problemas ao rodá-lo inicialmente, com quedas de servers e "kikadas" do Punkbuster.As quedas zeraram , talvez aconteceram devido á grande movimentação no jogo por conta da promoção.Já o Punkbuster só se acalmou depois que instalei e atualizei um versão standalone (apesar de estar na mesma pasta do jogo), seguindo dicas da web.

- Já morri de sede, por zumbi e até por um HueHueBR - sim , com poucas horas jogadas já me deparei com um.O que mais me desanima é ter que esperar 1 hora pra voltar á jogar.Por isso já criei 4 perfis diferentes , pois quando um morre , começo com outro.Isso é interessante enquanto todos estão com o XP baixo , mas quando um deles estiver alto, vou ter que esperar dar o tempo...

- Têm que ter muita paciência, pois é muito tempo andando sem praticamente ter nada o que vasculhar.Só achamos itens bons em lugares infestados por zumbis.Aliás, a sensação é que são armadilhas cuidadosamente preparadas , pois só encontramos zumbis dentro e no entorno de casas e construções.As ruas são desertas.

- Talvez , quem sabe, isso seja pra permitir o PvP , mas como faço questão de entrar em servers com o mínimo de pessoas possível, ainda não tive o desprazer de ser caçado - á não ser pelo HueBR.Aliás , a postura dele foi exatamente como a desse vídeo => http://www.youtube.com/watch?v=7rRU6OOAxsc

- Glitches de cenário existem , mas nada muito grave. Os gráficos são bons , nada de excepcional.Ás vêzes o cenário se monta á minha frente.O barulho de andar sobre pedras é o mesmo que o sobre tábuas.

- O que mais me irrita é que mesmo estando á uma distância razoável do zumbi ainda assim ele provoca dano.Me parece que isso não foi ajustado (ou eu não me ajustei).

- Não dá pra distinguir se o zumbi está perto ou longe.O volume do grunhido é o mesmo e isso atrapalha muito na hora de tentar fazer a busca por itens.

- Acredito que jogar em grupo facilite muito.Ainda não tive a oportunidade de me juntar á um e, bem, as coisas estão difíceis...

- Enfim , técnicamente o jogo não é tão problemático quanto a fama que adquiriu (até onde joguei) , mas as características dele aos poucos estão me frustrando, principalmente porque íntimamente comparo ele á um jogo que já cansei de citar e elogiar por aqui, o Dead Frontier, que também é um jogo de sobrevivência , tosco, mas próximo da perfeição (em minha pessoalíssima opinião).

C. Aquino disse...

Também me decepcionei com o Marvel Heroes. E chamá-lo de Diablo com heróis chega a ser uma ofensa contra a Blizzard!

Não me importaria em vagar por um cenário medianamente bem-construído com ocasionais encontros com zumbis. Mas...

1) Essa limitação de morrer e ter que esperar uma hora para logar de novo é meio absurda, considerando que é um jogo pago. Respawn instantâneo poderia quebrar o clima, mas dez/quinze minutos seria mais razoável...
2) Zumbi provoca dano mesmo fora do alcance? Isso é bug e feio.
3) Não dá pra saber se o zumbi está perto ou longe porque o som é o mesmo? Estéreo surround manda lembranças pra desenvolvedora.
4) É o mesmo barulho se você pisa em pedra ou tábua? O departamento de som estava MESMO de preguiça!
5) DayZ standalone está chegando...

Marcos A. S. Almeida disse...

Acredito que realmente o jogo poderia ser melhor acabado, mas do jeito que está é totalmente jogável,até porque a quantidade de jogadores nele , mesmo antes da promoção, era bem grande.Não é possível que tenha tanta gente insatisfeita e mesmo assim jogando.Esse foi um dos critérios que pesaram na compra.Assim que o DayZ ficar no mesmo preço - que á julgar pela demora do lançamento do standalone , vai demorar muuuuuuuuuuito - eu comprarei para comparar.É um gênero que me cativou.Acho até que um dos "culpados" pelo sucesso do WarZ é a demora do DayZ standalone.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity