Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de maio de 2013

Homem de Lata

Você sabe que passou tempo demais sem atualizar o blog quando faz duas postagens seguidas sobre um jogo cujo Beta só ficou ativado durante finais de semana diferentes. O pior de tudo é que Marvel Heroes nem merece duas postagens, logo, serei breve.

Marvel Heroes - Iron Man

Em minha análise anterior, fiquei com a impressão de não ter dado mais chance ao jogo por causa dos longos tempos de carga, das quedas da NET e das travadas do próprio jogo. Com o anúncio de um novo (e último) Beta durante este final de semana, caí na asneira de testar de novo. Não fiquei espantado com o fato do Marvel Heroes baixar tudo de novo, apesar de já ter instalado antes. Imaginei que as correções seriam pesadas mesmo.

O tempo de carga na tela de abertura caiu de 15/20 minutos para 5 minutos. Ainda é um absurdo de tempo sem nenhum feedback para o usuário, uma indicação de fila, uma ampulheta rolando, uma animação, qualquer coisa que mostre que o jogo ainda está vivo e não travado. O MMO lembrou do meu personagem e a missão da Cozinha do Inferno ainda estava liberada. Desta vez, tem quatro Hulks na tela ao mesmo tempo. Mas desta vez há uma mini-loja onde é possível comprar novos personagens e um crédito de 2000 G (seja lá o que for isso) disponível. Não sei se no jogo final estes créditos serão pagos ou conquistados durante a jogatina. Meu filho quer comprar o Homem de Ferro de qualquer jeito, que custa exatos 2000 G. Eu queria experimentar mais heróis, mas pai é pai.

Dez minutos depois e meu filho estava implorando para tirar o jogo. Implorando.

O Homem de Ferro não voa. Uma vez que o Hulk não pulava, fico imaginando se o jogo usa o espaço aéreo para alguma coisa. Será que tenho que desbloquear estas habilidades? Triunfo já voava no primeiro minuto de DC Universe Online, sem querer ser chato. o Homem de Ferro tem dois ataques: um Raio Repulsor e outro Raio Repulsor mais forte. E é isso. A instância é aberta para vários jogadores e meu Homem de Ferro é ajudado por outro Homem de Ferro mais de uma vez. Tony Stark é muito popular hoje em dia. Ainda assim, sua armadura é tão frágil que um grupo de baderneiros com paus, correntes e Uzis mata ele duas vezes.

Até onde eu vi, Marvel Heroes decepciona em vários quesitos: não transmite a sensação de poder de ser um herói, não permite explorar seu mundo de forma aberta, tem um excesso de heróis similares simultâneos, tem efeitos sonoros fracos e seu combate é muito simplista. Nem de graça, nem para fãs.

Ouvindo: The Cure - Meathook

4 comentários:

Shadow Geisel disse...

kkkkkkk. O homem de ferro não voa! esse podia ser o título da postagem.
tá bem na cara que esse jogo é feito pros fãs, mas não é feito por fãs...

Anônimo disse...

Engraçado, joguei e curti bastante o jogo. Eu não senti necessidade do Hulk pular - joguei com ele - e já esperava que, como contralariamos os heróis mais famosos, haveriam vários idênticos, mas isso não me incomodou muito. A única coisa que me incomoda é alguns bugs do jogo e o tempo de loading EXTREMAMENTE alto, mesmo com as correções, 5 minutos é muito tempo.

Edgar Menezes disse...

Caramba eu testei esse jogo ontem com o homem de ferro. Achei péssimo, muito limitada a jogabilidade e os gráficos são fracos... Espero que reformulem o jogo antes de lançar a versão final. Fiquei frustrado ao ver inimigos como o Green Goblin voando eu eu sendo o Homem de Ferro, preso ao chão...

Lucs disse...

A melhor opção ainda é Marvel Ultimate Alliance.Eu sei que não é um MMO,mas 4 pessoas podem jogar ao mesmo tempo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning