Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de maio de 2013

Deu a Louca na Amazon!

Mayhem

Para quem não sabe, a Amazon tem uma loja de distribuição digital de jogos que permite que você baixe os jogos comprados diretamente com eles ou simplesmente use o código de ativação fornecido no Steam ou no Origin. E até o dia 31 de Maio eles estão com uma liquidação de fazer inveja ao Summer Sale do Steam.

Comprar jogos digitais na Amazon tem dois obstáculos: você precisa de um cartão de crédito internacional e você precisa ter um endereço americano. Não há nada que eu possa fazer em relação ao primeiro obstáculo, isso é entre você e o gerente do seu banco. Mas o segundo empecilho pode ser facilmente contornável com a ajuda do Google Maps: uma vez que nada será entregue no seu endereço imaginário, você pode usar o código de ativação enviado para o seu email e registrar o jogo onde puder. Tem gente por aí que mora na EA, na Microsoft, na Valve... tem até um certo blogueiro que mora em um banco de praça, estilo mendigão.

E comprar jogos digitais na Amazon tem uma grande vantagem: seguindo os meus links, você estará ajudando meu programa de afiliados. Se não me falha a memória, eu levo 5% de cada compra que você fizer abaixo, que reverte em forma de Gift Balance na Amazon que eu uso para... comprar mais jogos. Então, são jogadores ajudando um jogador a jogar, um ciclo de brodagem que qualquer fumante já conhece (mas devia largar). Com a ajuda de vocês, já comprei Hitman:Absolution, Mini Ninjas, um pacote "indie" da Microsoft na Amazon. Nesta, estou levando (finalmente) The Walking Dead e Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed. É o mais próximo de um publieditorial que você verá por aqui. A menos que me ofereçam um caminhão de dinheiro.

Mas, afinal, o que tem de bom nesta liquidação da Amazon?

Ainda bem que você perguntou. Da pequena seleção a seguir, todos registram no Steam, exceto os de fundo cinza, que registram no Origin:

Segundo a Amazon, tem 826 jogos em promoção, mas eu cansei de ver na altura do 420. Garimpando, é possível encontrar aquele título obscuro que você estava de olho mas nunca baixava de preço, mas é preciso paciência. Ou faça como eu: abra sua Wishlist no Steam e saia procurando...

Ouvindo: Killing Floor - Containment

8 comentários:

Douglas Pagoto disse...

Caramba Aquino! Nem tenho como agradecer. Finalmente estarei comprando minha sonhada copia do Dark Souls, e se não fosse esse post, teria passado batido.

Valeu cara, e boas compras

Honra disse...

Melhor promoção de dark souls que ja vi, to comprando pra um amigo que ja me ouviu relatar muuuitas mortes do jogo!

Gledson A. disse...

"[...]tem até um certo blogueiro que mora em um banco de praça, estilo mendigão."

Só eu que ri e entendi a marotagem desta frase??


Enfim, Aquino, ótima postagem, ajudando os brothers a ficarem informados dessas promos muito boas e tals.

Por aqui terei que esperar pela boa vontade da Steam ou Nuuvem (Fullgames tá difícil), já que só tenho cartão brazuca.

=/

Marcos A.T. Silva disse...

Aquino, tentei buscar lá, e ia usar seu código de afiliado, mas está esgotado. :(

Sabe onde posso comprar o You Are Empty além do GamersGate (está bem salgado, lá)? :)

É, seu texto me deixou com uma vontade doida de jogar esse título.

C. Aquino disse...

Marcos, eu comprei o jogo duas vezes. A primeira pelo Extra, mas o jogo não funcionou de jeito nenhum... então, não recomendo. A segunda vez foi em um bundle (o Indie Gala, se não me falha a memória). Não recomendo o jogo pelo preço do Gamersgate, então, o jeito é esperar uma promo mesmo. Se aparecer, eu anuncio!

Douglas Pagoto disse...

Raios, agora que eu vi que o Amazon não aceita paypal, e la se foi minha esperança. Malditos sejam!

Marcos A.T. Silva disse...

Valeu Aquino. Eu até vi esse bundle que você citou, mas... Bom, vamos aguardar. :)

Nulagem disse...

Boa!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity