Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de abril de 2013

Sem Spoilers!

mass-effect-3-characters

Apesar de ter avisado que me seria impossível escrever uma análise de Mass Effect 3 sem spoilers, ao contrário do que me esforço sempre pra fazer, alguns leitores reclamaram da decisão. Cometi dois erros: o primeiro foi acreditar que quem não jogou o título não teria interesse em ler sobre minha experiência com o final da saga de Shepard. O segundo erro foi acreditar que entregar detalhes da trama seria indispensável para o texto. Então, maquinei a ideia de publicar uma versão de O Evangelho Segundo Shepard que pudesse ser lida por todos.

Para não confundir um eventual visitante, a versão sem spoilers foi publicada no antigo endereço do blog, que nunca saiu de minhas mãos. Já usava o endereço para testes secretos de layout, então, agora fica oficializado como espaço para experimentos.

O próximo desafio agora será escrever sobre o final de Mass Effect 3 sem spoilers, para não dar mais confusão...

Ouvindo: Hate Dept. - Seedling

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Primeiramente obrigado pela sensibilidade de entender e atender ás reclamações de quem ainda não jogou.
Quanto a dissertação filosófica no início do texto concordo no que diz respeito á paternidade.Pra quem abraça penamente a condição e responsabilidades de pai, a percepção de muitas coisas muda, nada muito radical, mas muda.Mas a percepção da realidade da morte veio pra mim muuuuuito antes da paternidade, felizmente.
Quanto ao jogo, que é a razão principal do comentário, no ME2 eu já havia percebido a inclinação "hollywoodiana" do enredo do jogo.Como em muitos filmes - principalmente os da Disney - ME2 têm o que popularmente chamamos de "moral da história" , o que é um mérito, visto que raros são os jogos que se utilizam disso.Achei muito interessante a explicação dos nomes com conotação religiosa.É uma percepção pessoal ou a própria Bioware já havia divulgado isso?

Marcos A. S. Almeida disse...

Onde está escrito PENAMENTE, leiam PLENAMENTE.

Gledson A. disse...

Obrigado, Aquino. Nem comecei a jogar o primeiro ainda e já estava preocupado pelo post anterior sobre ME conter spoilers. Dessa maneira, poderei ler sem correr o risco de prejudicar a futura experiência no jogo.

Gledson A. disse...

"O importante é a jornada, algo que o último capítulo de Lost já tentou fazer com que eu entendesse. Faça o seu melhor, corrija seus erros, aceite o outro com todas as suas diferenças, deixe um legado. E não desista.

Comandante, não importa o que aconteça, foi uma honra servir ao seu lado."



Estou sem palavras, Aquino. Texto maravilhoso.



Obrigado...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity