Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de abril de 2013

Resultado da Promoç... e, Opa, Tem Outra Promoção?!

trine-2-party

A última promoção do Retina Desgastada, também conhecida como Promoção Indie Porque Estou Sem Grana ou Promoção de Cinco Anos foi possivelmente a promoção com a menor adesão da história do blog, ou porque a maior parte dos comentaristas estavam escrevendo elogios e esqueceram de participar ou porque vocês já tem aqueles jogos mesmo. Tivemos apenas oito participantes no total, concorrendo a 4 prêmios. Apenas dois prêmios precisaram de sorteios, os outros dois foram para os únicos concorrentes! Então, vamos aos vencedores:

Cada um dos ganhadores irá receber seus respectivos prêmios via Steam.

E Agora, a Nova Promoção

Sem parar para respirar, já começa a nova promoção. Graças à gentileza o Marcos A. T. Silva do XboxPlus, tenho aqui chaves de Steam para três outros jogos independentes: Braid, Dungeonland e Trine 2.

Para participar, basta deixar seu steamid nos comentários, o(s) jogo(s) ao qual você está concorrendo e a resposta a seguinte pergunta: "Que desenvolvedora do passado você gostaria que ressuscitasse do jeitinho que ela era antes?".

  • Os prêmios serão distribuídos via sorteio, mas sua resposta vai ajudar abrir uma discussão interessante. Ou um baú de lágrimas e nostalgia...
  • Eu me reservo o direito de punir qualquer tentativa de fraude, ainda que eu nem veja como isso seja possível.
  • Você pode escolher concorrer a mais de um jogo, mas cada usuário só poderá ganhar uma única vez.
  • Não vou me dar ao trabalho de documentar o processo do sorteio, com vídeo no YouTube ou algo assim. Para participar, tem que confiar.
  • Serão aceitos comentários publicados até as 23:59:59 de 11/04 (quinta-feira). O resultado sai na próxima sexta-feira.
  • Os prêmios serão entregues direto via Steam.
  • E semana que vem, teremos mais? Quem sabe...

    Ouvindo: Covenant - Hidden and Untitled Track

    24 comentários:

    Kiosia disse...

    =O

    ganhei! aeee!! \o/

    vamo nóis de novo.

    steamid = kiosia
    jogo: trine 2

    resposta: como eu acho que alguém já vai falar lucasarts, vou mudar minha resposta para broderbund (que fez stunts, karateka, carmen sandiego, entre outros)

    Fernando Soares disse...

    steam_id = fsan_rpg
    jogo = trine 2

    resposta: LucasArts, FullThrottle deixa saudades.

    Vilas Boas disse...

    SteamID: ELTONVBQ

    Jogo: Trine 2

    Resposta: A RAREWARE! saudade de jogos como Donkey Kong e Killer Instinct! seria perfeito vermos esses 2 belos jogos relançados com toda a qualidade gráfica que possa ser empregada!

    Vilas Boas disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Marcos A. S. Almeida disse...

    Pôxa, quando vi a mensagem em meu e-mail pensei que finalmente tinha ganho um sorteio por aqui!Mas abro o post e vejo que era o único concorrente...Bom, temos sempre de ver pelo lado positivo, então ao menos não gastei a minha sorte!Bom, pra que ela permaneça intacta vou escolher BRAID , acreditando que seja o menos cobiçado - afinal acho que TODO MUNDO já têm ele.
    Quanto á desenvolvedora, apesar de muitas outras virem em minhas lembranças, uma que sempre lembro é a INTERPLAY , principalmente pelo primeiro MDK,Heart of Darkness e Descent - não, nunca joguei os Fallout.Bons tempos.

    Lucs disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Lucs disse...

    eu sou lucsilvas , quero concorrer ao Trine 2.

    Uma desenvolvedora que poderia voltar a ser o que era é a Rareware.
    Poderiam reaproveitar o universo do Conker, depois fazer um Battletoads, depois um Killer Instinct,retomar Perfect Dark,Knight Lore... E fazer um Donkey Kong Country 4.
    Dá até pena em pensar que o nome que fez Banjo-Kazooie hoje se ocupa em passatempos de Kinect.

    segue um vídeo (de uma série) falando um pouco da historia da Rare:
    http://www.youtube.com/watch?v=6wlpsvG1jJ0

    Marcos disse...

    Steam: starbearer123
    Concorrer: Braid, Dungeonland, Trine 2.


    sinto muito falta da Black Isle, posso até parecer extremamente saudosista, mas foi por causa dela e do Fo 1 e 2 que passei a respeitar os rpgs ocidentais, Talvez se ela existisse, FO3 seria diferente, como de certa forma aconteceu com o FO NV, talvez se ela continuasse a existir poderia ser um concorrente muito forte contra a série Final Fantasy, principalmente por fazerem rpgs mais próximos a gente, creio que se a Black isle ainda existisse, principalmente no contexto mundial de agora, ela teria muito mais a oferecer com um FO 5 ou 6, né?

    Jobs disse...

    Steam: icecle
    Concorrer: Trine 2

    Sega, cresci com Megadrive, meus primeiros jogos foram Altered Beast e Sonic. A primeira vez que coloquei Sonic para jogar, aquelas cores, aquela velocidade, aquela trilha sonora......foi amor a primeira vista pelo mascote da Sega. Infelizmente depois da época 16 bits resolveram abandonar o Sonic, simplesmente mataram ele. Lógico que perceberam a burrada que fizeram, tentaram ressuscitar, mas o Sonic nunca volto o mesmo, agora ele fica vagando em outros consoles(digo, sem ser da sega), fazendo aparições bizarras(Sonic unleshed entre outros). Mas antes fosse só Sonic, titulos como Alex Kidd, Streets of Rage, Shinobi também foram abandonados. =/
    R.I.P Sega

    Raphael AirnMusic disse...

    oh! parabens a todo mundo que quer trine 2, eh um jogo maravilhoso! =)

    steamid: airnmusic
    concorrer: dungeonland

    resposta: sierra. a empresa dos quest's (king's quest, police quest, quest for glory), dr. brain, leisure larry, phantasmagoria, gabriel knight entre outros titulos que consumiram horas e mais horas de minha adolescencia.

    duvida: a rare, mencionada por muita gente aí, lançou coisas basicamente pra videogame ou teve algum pra pc?

    Jimmy Fischer disse...

    Steam ID é aquela sequencia de numeros unica, então vou postar meu atual nick no steam:
    JimmyFischer666
    Posso concorrer a todos?Senão escolho BRAID.
    -
    Enfim, eu gostaria que a SNK ressurgisse como era no auge do NEO GEO.

    Nulagem disse...

    ID: NULA, ÇAÊ TIMÊ! (faço parte do grupo no steam).

    Jogo: Dungeonland.

    Resposta: para mim seria legal a ressurreição da GSC, a franquia S.T.A.L.K.E.R. é muito boa, no geral.

    Nobody_joe disse...

    ID: Nobody_joe

    Eu gostaria de concorrer à Braid e Trine 2

    Uma empresa que tenho muita pena do que ela se tornou, é a Rare, que sempre esteve à frente de sua época, espremendo ao máximo a capacidade dos consoles. Ela criou um dos meus jogos favoritos, Conker's Bad Fur Day, um jogo brilhante e ousado, algo poucas vezes feito por grandes desenvolvedoras.

    Alexandre disse...

    ID: [email protected]

    Jogo: Braid, Dungeonland e Trine 2

    Resposta: Tem de ser a LucasArts, com um jogo como GrimFandango em sua história, não há como falar de outra empresa...
    O jogo que conta a história de Manny Calavera é uma experiência ímpar no mundo nos games.

    Rodrigo Jaco disse...

    Steam ID: metalicaruzz
    Jogo: Trine 2 /Dungeonland

    Resposta: Black Isle, época de ouro do RPG.

    Ixlim disse...

    Steam ID: Megamijo
    Jogo: Braid, Dungeonland e Trine 2

    Capcom, a criatividade que ela tinha nos anos 90 faz falta, não apenas em jogos de luta mas em toda a industria.

    Fagner P. disse...

    Opa, ganhei!! Apesar de que acho que não teve muitos concorrentes também, heheh!

    steam id /fagnerpelicioni
    Concorrer ao Dungeonland.

    Gostaria de ver muitas, tantas... Outras gostaria de ver tão boas como eram antigamente: Id Sofware, ATARI, RAREWARE, E a Capcom da decada de 90 e começo da decada de 2000. E é claro que não poderia faltar uma das minhas favoritas, a ENSEMBLE STUDIOS, ráa que saudades dos Age of Empires... Bons tempos!

    Aetthenabr disse...

    Steamid:Aethenabr
    Concorrer ao Dungeonland.

    Se pudesse escolher uma unica empresa para ver novamente fazendo jogos como ja fez , seria sem duvida a RARE, que trouxe alguns dos melhores jogos que joguei na minha adolescencia.

    Bolívar D'Andrea disse...

    AÊ, GANHEI! porém mais um não seria demais hahaha

    aqui é bolivardandrea e eu tô afim de ganhar o Trine 2, ótimo quebra-cabeça.

    com certeza a empresa quem mais me traz nostalgia é a Sierra, porém a que eu queria que voltasse era a LucasArts, na verdade, queria que jogos como Deponia tivessem sido feitos pela LucasArts. Atari, que fez o Neverwinter Nights, e Black Isle, que fez os primeiros Fallouts também eram épicas!

    Edgar Menezes disse...

    SteamID: edgarmenezes

    Jogo: Trine 2

    Resposta: Como eu cresci jogando muitas horas de FPS e games de ação clássicos como Wolf 3D, Duke Nukem, Rise Of The Triad e Blake Stone. Sem dúvidas gostaria ver a Apogee Software se reerguer e lançar um jogo revolucionário ou quem sabe um remake do sensacional Rise Of The Triad. Seria fantástico!

    @iguuu_poa disse...

    Comecei a fritar neurônios em busca de uma desenvolvedora e fiquei um tempo nisso. Quando finalmente me dei o trabalho de ler os outros comentários, vários nomes de desenvolvedoras começaram a emergir do abismo do esquecimento.

    Não me dou ao trabalho de ir muito à fundo por falta de tempo, haha. Portanto os dois nomes que mais evidentes(por serem os mais recentes, haha) são a Gas Powered Games e a THQ. Sobre a Gas Powered Games só posso lamentar, como sabemos das notícias recentes (que inclusive o Aquino publicou por aqui). Dungeon Siege e a criança órfã Demigod me forneceram centenas de horas de entretenimento e ambos os jogos tem um espaço especial na memória. Demigod tem um espaço especial na prateleira e na minha parede também. Apesar de que de ambas continuam vivas, não continuam sendo as mesmas. As duas agora têm dedos apontados na cara, não são mais donas da própria verdade, e isso preocupa os fãs mais religiosos. Os vídeos de Warhammer 40k Dark Millennium Online, por exemplo.

    Muito aconteceu nos bastidores da indústria desde que eu era somente um pequeno gafanhoto fritando em Super Mario RPG no super Nintendo e não me preocupava com mais nada. Centenas de desenvolvedoras pereceram e emergiram, mas felizmente alguns nomes se mantiveram imutavelmente calorosos na memória.

    Agradeço o Aquino por ter sido o gatilho de ativação de tantas memórias quase esquecidas, é sempre bom parar para degustar alguma nostalgia no meio da frenética rotina.

    Aliás, ia me esquecendo, meu steam_id tu já tens. E quanto ao jogo, Dungeonland, até agora não tive a oportunidade econômica de experimentar esse jogo feito por fellow brasilienses!

    Felipe Baumel disse...

    Steam: felipefba
    Jogo: Trine 2

    Uma que podia muito voltar é o Pyro Studios. Saudades demais da série Commandos =/

    Ana Carolina T. disse...

    Steamid: MadBananaPie
    Jogo: Dungeonland

    Ah, bem que a Rare podia voltar a ativa. Donkey Kong Crountry fez a minha infância! Saudades!

    Marcel C. Da Silva disse...

    Steamid: marcelre
    jogo:Trine 2

    Bom...Só eu sinto falta da THQ? Nunca me decepcionei com ela, honesta até na falência!

    Retina Desgastada

    Blog criado e mantido por C. Aquino

    Wall of Insanity