Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de abril de 2013

Motoqueiros Selvagens da Estrada do Inferno

Alguém além de mim se lembra de Ride to Hell? Foi uma das cinco apostas do Retina Desgastada para o ano de 2012. Saiu até no Gemind. Ninguém? Refrescando a memória: GTA de motoqueiros nos anos 70, com sandbox, máquinas envenenadas, hippies e bebedeira. Porém, era um jogo que estava muito abaixo do radar e especulava-se até que poderia ter sido cancelado.

Mas não foi.

O ano de 2012 inteiro passou sem nenhuma mínima informação sobre seu desenvolvimento e agora Ride to Hell não só ressurgiu, como ganhou data de lançamento (em junho!!), capa oficial, site e... um universo.

Ride to Hell - Capa O jogo em que eu apostei agora se chama Ride to Hell: Retribution e acompanha a história de vingança de Jake Conway, um homem "com uma arma na mão ou uma garota no colo e, em mais de uma ocasião, com ambos". A julgar pelo trailer (em CGI, vale dizer), o título vai seguir a linha de violência extrema, o que pode ser uma faca de dois gumes. Ou ela trabalha em favor do contexto ou ela chama mais atenção do que tudo, atrai a mídia e o seu jornalista favorito e camufla uma jogabilidade frouxa. Há um clima de filme de quinta categoria no ar, se será intencional ou acidental só o tempo irá dizer. Oficialmente, meu hype se transformou em desconfiança.

Mas não para por aí: a produtora Deep Silver está investindo pesado na tentativa de transformar o jogo em uma franquia. Paralelo ao seu lançamento, chegará também Ride to Hell: Route 666, uma mistura de estratégia e combate onde o jogador terá que recrutar motoqueiros ao longo da mítica Rota 66 para formar sua própria gangue enquanto enfrenta bandos rivais. E os dispositivos móveis receberão o derivado Ride to Hell: Beatdown, um jogo de beat'em up no estilo de Streets of Rage.

Retribution sairá para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Route 666 estará disponível na XBLA e na PSN Store. Beatdown ainda não especificou suas plataformas, mas não é difícil de imaginar.

Ride to Hell

A lição que sobra de Ride to Hell é que até os mais esquecidos jogos ainda podem ser lançados com pompa e circunstância. Porém, o resultado pode não ser aquilo que estávamos esperando...

Ouvindo: Covenant - The Road

6 comentários:

Breno disse...

Pense uma tematica interessante e negligenciada essa de gangues de motos e coisas estilo Mad Max. Road Rash tá congelado na EA, e a ultima coisa parecida foi a expansão de GTA 4.

Shadow Geisel disse...

só esperando pra ver mesmo. e essa de o resultado pode não ser o que esperávamos foi regra geral nesta geração de games.

Shadow Geisel disse...

pessoal, desculpas pelo off-topic, mas estou sem conseguir postar no meu blog. toda vez que eu tento criar uma nova postagem ou atualizar ele diz que vai sair da página e mostra este código de erro: bX-tnumys

já tentei a ajuda e o fórum do blogger mas é inútil, ninguém responde. se alguém puder me ajudar agradeço muito (tô com o post de primeiras impressões do Bioshock Infinite engavetado por causa disso).

Shadow Geisel disse...

Aquino, uma coisa que eu esqueci de perguntar sobre o problema acima: como eu faço pra ter um domínio gratuito para um blog? notei que o Retina tem endereço próprio e não faz parte do blogger. já cansei dos problemas do blogspot, se houver outra ferramenta e se der pra migrar meu blog seria muito bom.

C. Aquino disse...

Shadow, sobre o erro bX-tnumys, parece que é um bug novo do Blogger que está afetando várias pessoas: https://productforums.google.com/forum/#!category-topic/blogger/something-is-broken/fPrHe8k5yQ4[1-25-false]. Por enquanto, não parece ter solução. Felizmente, não estou entre os afetados.

Sobre o domínio próprio... lamento dizer mas não existe domínio gratuito. Se alguém oferecer ou está te enganando ou vai colocar um banner no seu site ou um iframe ou algo que o valha para ganhar dinheiro por outros métodos. Mas não desanime! O registro de um domínio é muito barato hoje em dia: 45 reais ao ano para um domínio que termine com .com.br e 30 ao ano por um que termine com .com, se não me falha a memória. Para o primeiro caso, só indo no registro.br (é estatizado). No segudno caso, existem vários registradores disponíveis. O que eu uso é o 100br.com.br.

Eu não sei se dá para ter um blog no Blogger com domínio próprio sem gastar dinheiro mensal com servidor (e é aí que a grana aperta). Só pesquisando com o Blogger mesmo. Em contrapartida, com ou sem domínio próprio, você não teria como escapar dos erros da plataforma! Porque, mesmo com seu próprio domínio e servidor, todas as páginas continuam armazenadas com eles...

Vilas Boas disse...

Parece ser jogão!

Vamos ver quando lançar!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity