Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de março de 2013

Superbrodagem

sword-and-sworcery

Graças à cortesia do camarada @zanderpazini, o Retina Desgastada tem um novo sorteio para vocês. Zander cedeu uma chave do Steam para o jogo Superbrothers: Sword & Sworcery EP, um título indie que andou ganhando alguns prêmios por aí.

O mais impressionante talvez tenha sido o prêmio informal de primeiro lugar como melhor jogo de 2011 escolhido pelo time da Frictional Games, autores de Amnesia - The Dark Descent. Sword & Sworcery ficou na frente de To the Moon e Portal 2, dois favoritos aqui do blog! De acordo com a Frictional:

"O foco forte do jogo em montar algo que mistura interação, música e visual cria uma experiência realmente engajadora. Este é verdadeiramente um jogo que mira em levá-lo para dentro de um outro mundo e vivê-lo ao invés de tentar vencê-lo"

Para concorrer à chave, basta escrever nos comentários abaixo qual jogo lhe mostrou o universo mais envolvente. O resultado, mais uma vez, será decidido pelos Deuses da Aleatoriedade. O vencedor será revelado ao mundo na quinta-feira, 28 de março, quando também teremos mais... novidades por aqui.

ATUALIZAÇÃO (28/03): Promoção encerrada! Confira o vencedor!

Ouvindo: Holiday Nice - Elas Que Sao Espertas

9 comentários:

Lucs disse...

O universo mais envolvente para mim foi do Mass Effect.
Me perdi lendo o codex e tentando explorar tudo.
Busquei informações em sites e tal.
Vi umas comics e li o 1º livro.

E fiquei chateado que o Wrex não apareceu muito depois do primeiro jogo...

E completei 3 vezes o primeiro para ver o que minhas escolhas poderiam afetar :P
Olhando agora,percebo que quando finalmente chegou o 3 ele não atendeu minhas altas expectativas.

Shadow Geisel disse...

nossa, perguntinha mais difícil essa, heim? um mundo o qual eu respirei enquanto jogava foi o de Final Fantasy 10. uma mistura de Mad Max com elementos tribais com espiritualidade com...

Kiosia disse...

Acho que foi Silent Hill, muito, mas muito mesmo, pela música do Akira Yamaoka. Ou talvez Fallout 3, que acabava lendo tudo quanto era terminalzinho perdido só pelo prazer da leitura..

Victor Martins disse...

Acho que o universo mais envolvente para mim até hoje foi Fallout 3, a maneira como o mundo é apresentado e as musicas que até hoje me vejo cantarolando de vez em quando e me levam a época que joguei o jogo.

Raphael AirnMusic disse...

hmm, esse conceito de envolvente eh complicado hein?

acho que pra mim foi o dead space. enquanto ia jogando, fui atras de detalhes da historia em wikis, lia tudo que podia sobre pra entender melhor a historia, assistia os desenhos e etc.

Gledson A. disse...

Fico em dúvida de escolher entre To The Moon, Spec Ops - The Line, The Walking Dead e The Elder Scrolls - Skyrim.

O primeiro... bom, dispensa comentários.

O Segundo por ser uma referência a uma grande obra dos cinemas (Apocalipse Now) e pelos seus temas psicológicos. Algo que vale a pena ser conferido por todo jogador de COD e Battlefield, diga-se de passagem.

O terceiro por expressar de maneira envolvente, com inteligência e drama, o comportamento humano diante de algo ruim, que no caso do jogo é o apocalipse zumbi; que por sua vez só faz o background desse grande jogo.

O quarto por ser um dos jogos (junto com Fallout, Fallout 3 e Fallout New Vegas) ao qual eu abria o wikia para ler e jogar ao mesmo tempo. Fiquei tão "bitolado" nesse jogo que foi dificil abandonar a jogatina. =P

Carlos Wilson disse...

Ultima 7, pura magia e nostalgia.

Vagner VD disse...

Fico entre meus dois primeiros jogos: Fallout 1, presente do meu pai, e Ultima VIII, que veio com a Sound Blaster. =P Mergulhei muito neles na época.

Ivo Fernando disse...

Fallout 1.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity