Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de março de 2013

Os Estranhos Caminhos do Imperador

Thomas Hentschel Lund é o chefe do modesto estúdio independente Full Control. Ele começou sua empresa de forma humilde, com apenas três funcionários. Agora, mesmo em um momento tão glorioso, eles não totalizam mais do que 13 pessoas. Mas ninguém escapa do Destino, principalmente se este destino é servir à vontade do Imperador.

Era uma noite especialmente fria durante a última Game Developers Conference (GDC) e Lund buscava aquecer seu corpo no calor da lareira da recepção do hotel onde estava hospedado. Ao seu lado, sentou-se um velho senhor. Eles conversaram sobre o clima gelado e outras amenidades irrelevantes. Até que, em determinado momento, o estranho perguntou o que Lund fazia da vida. O chefe da Full Control explicou que tinha um pequeno estúdio de desenvolvimento e estava tentando manter viva a chama dos jogos baseados em turnos, criando versões digitais de jogos de tabuleiro. "Que coincidência", exclamou o estranho, "eu tenho mais de mil jogos de tabuleiro guardados no meu porão". A conversa seguiu animada, agora que tinham descoberto uma paixão em comum. E o outro homem perguntou a Lund que jogo ele realmente gostaria de adaptar. O desenvolvedor não pestanejou e largou: "Space Hulk, é o jogo dos meus sonhos". Houve um breve momento de silêncio. Lá fora, a neve caia, totalmente alheia aos caminhos tortuosos do Destino ou talvez ciente de sua trilha inevitável. O estranho passou para Lund seu cartão de visitas.

Ele estava falando com Ian Livingstone.

Um dos donos da Game Workshop, um dos criadores de Warhammer 40,000. Proprietário dos direitos de "Space Hulk".

Em 10 de dezembro foi anunciada uma nova versão digital de Space Hulk, pela Full Control.

... E Eles Não Conhecerão o Medo

space-hulk

O título será uma adaptação quase fiel ao jogo de tabuleiro com pouquíssima influência da versão da Electronic Arts, de 1993. Haverá algumas mudanças para tornar Space Hulk mais dinâmico, mas Lund promete que não irá "imbecilizá-lo para transformá-lo em um jogo de tiro". Uma lição que a própria EA poderia ter seguido em sua "recriação" de Syndicate...

O objetivo da Full Control é manter a "atmosfera claustrofóbica". Será uma legião de Genestealers em uma gigantesca espaçonave contra um esquadrão de Space Marines. Segundo Lund, você "irá perder três em quatro partidas, como no jogo de tabuleiro". Desafio é a palavra de ordem nesta adaptação.

Space Hulk 02

Apesar do novo Space Hulk também estar previsto para iOS e do currículo da Full Control ser constituído predominantemente de jogos para plataforma móvel, o jogo de estratégia não será um port no PC. Na verdade, acontecerá o contrário: o PC é a plataforma base de desenvolvimento e o título será adaptado para os dispositivos móveis. As telas que ilustram esta postagem são oficiais e mostram o trabalho de iluminação que a equipe está produzindo. Aliado à trilha sonora, eles estão tentando capturar o lado mais sinistro da missão.

A benção parece pairar sobre a Full Control. Ainda que não tenha data de lançamento, Space Hulk não só está confirmado para 2013 como também já está confirmado para o Steam. Sem passar pelo Greenlight. Não há Greenlight para aqueles que acreditam.

Ainda há dúvida em seu coração? Lund garante que sua empresa já está em negociação para outra licença de um jogo baseado em turno. O Imperador protege.

Ouvindo: Saliva - Badass

4 comentários:

Shadow Geisel disse...

nossa, senti um arrepio quando li a história desse encontro. como vc fica sabendo dessas coisas, heim camarada? rsrsrs.
sobre o game, dá água na boca só de ler a palavra "sinistra" no texto. alguma previsão para consoles?

C. Aquino disse...

A história saiu originalmente no RPS: http://www.rockpapershotgun.com/2013/03/01/space-hulk-preview/. Mas eu inverti a ênfase, colocando o estranho encontro em destaque.

Não há qualquer previsão de lançamento para consoles...

Shadow Geisel disse...

"Mas eu inverti a ênfase, colocando o estranho encontro em destaque".

jornalistas...rsrsrsrsrs

que pena que não vai ter para consoles. ainda largo esse vício...

Hawk disse...

Surreal demais esse encontro.

Gosto dos Warhammer 40,000, mas não estou gostando do Dawn of War 2, gostei mais do primeiro.

Como é esse jogo do Space Hulk? Lembra o primeiro Dawn of War?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning