Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de fevereiro de 2013

I Want to Believe

Prey 2

Tudo começou com uma postagem que nunca foi feita.

Tinha ido ao site Curious Constructs para investigar a possibilidade de um artigo sobre o desenvolvimento de The Suffering: Ties That Bind. O game designer Nathan Cheever tem várias entradas sobre sua participação na criação de diversos jogos. Infelizmente, nada sobre o clássico do horror da Midway era interessante o suficiente. Mas Cheever também tinha trabalhado no desenvolvimento de Prey 2, entre 2009 e 2011, e isto acendeu uma luz em minha mente.

Onde estaria o jogo que eu aguardava tão ansiosamente em 2011? Escrevi no twitter sobre o provável paradeiro do título da Human Head Studios. Os prognósticos não eram nada positivos. Comentava-se nos bastidores que a desenvolvedora teria entrado em atrito com a produtora, a titânica Bethesda. Os criadores da sequência buscariam um contrato mais favorável e teriam suspendido a produção. A Bethesda publicou oficialmente que o jogo não estaria "dentro de determinados padrões de qualidade". Rumores de cancelamento foram ventilados e depois desmentidos. Há quem diga que o jogo está pronto. Há quem diga que a Bethesda comprou todos os direitos da marca e estaria terceirizando o término de Prey 2, a exemplo do que aconteceu com Duke Nukem Forever. Há quem diga que o jogo nunca será lançado.

Não percebi quando aconteceu.

Um robõ de twitter tinha me rastreado. Um programa que filtra tweets em busca de palavras-chave para enviar mensagens automáticas ou seguir pessoas, o tipo de inconveniência que sempre desprezo, bloqueio ou denuncio como spam. A conta de um certo @aliennoire passou a me seguir. Na conta, nenhum seguidor ou tweet e apenas um endereço de internet. Visitei o endereço, movido pela curiosidade. Não havia nada lá além de símbolos desconhecidos. Bloqueei.

Havia sido contatado e ignorado o sinal.

Até que o David Henrique me sacudiu. Alien Noire é um viral. De algo.

Existem símbolos alienígenas em aliennoire.com. E são uma contagem regressiva para 1º de Março. No código-fonte da página: <meta name="keywords" content="Prey, Prey2, Prey 2, FPS, Bethesda Softworks, Human Head Studios, Alien Noire" />. Mais adiante, no final do código, "<!-- Tommy needs your help. -->", um comentário em HTML dizendo que Tommy, o índio protagonista do primeiro jogo, precisa de sua ajuda.

Uma busca no whois para identificar os donos do domínio revela que ele foi registrado para:

The Collective
17677 S. Muskogee Ave
Tahlequah, OK 74464
US

The Collective é o nome de uma facção criminosa dentro do universo de Prey 2. Tahlequah é a capital original da nação indígena Cherokee, a qual Tommy pertence. Alguém está se esforçando muito na referências.

Por enquanto, @aliennoire segue apenas duas contas. A do Retina Desgastada. E da Bethesda.

Eu quero acreditar.

Ouvindo: Broken Bells - Your Head Is On Fire

6 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Em alguma sala dentro da Bethesda...
- Precisamos de uma história para o Próximo Prey.
- Ok, mas você quer que eu faça o quê?
- Sei lá, cria, plagia, copia, qualquer coisa.
- Mas de quem?De onde?
- Hummmm...qual país com uma grande quantidade de escritores e que nunca suspeitarão de plágio?
- Argentina?
- Não.
- Venezuela?
- Venezuela?!?Nãããão!
- Brasil?
- Bingo, Brasil!
- Vou digitar "ESCRITORES BRASILEIROS".Apareceu "PAULO COELHO"
- Tá maluco!Só têm doideira na obra do cara!É fracasso na certa!Sem contar que ele nem têm conta no Steam!
- Ok,ok, têm outro aqui: "CARLOS AQUINO"
- Bom, ao menos não é famoso, vejamos seu histórico: tuíteiro ,conta no Steam , conta no Origin, Gamersgate , etc,etc,etc.Ok,Comprador compulso. E também... blogueiro!Vejamos seu blog.Boa, não fala mal da gente, +1.Vejamos o seu livro:história de um adolescente depressivo e alienado com amigos que não gostam de Blade Runner , Batman e Kinder Ovo. Derrepente...começa aí então.Prey 2 é a história de um adulto depressivo e alienado,com amigos que não gostam de Blade Runner,Batman e Kinder Ovo.Segue ele no Twitter e se ele descobrir, fala que foi um mal entendido , compra todos os DLCs de Mass effect 2 pra ele e pede desculpas.E toca o barco se não vamos ficar mal-falados igual á 3D Realms!

C. Aquino disse...

ahAHAahahaAHAHAAHAhaha

Nobody_joe disse...

Poxa, ótima notícia. Fiquei muito desanimado quando o desenvolvimento de Prey 2 foi paralisado, principalmente devido ao trailer incrível da E3.

Shadow Geisel disse...

tomara que o jogo seja tão interessante quanto a historinha do Marcos... rsrsrsrsrs

Napoleão Bonaparte disse...

Sem problemas Aquino, eu acredito em você, sei que não está louco...

Michel Oliveira disse...

Olha aí, Aquino. Parece que você deu uma notícia em primeira mão no mundo todo!

http://www.allgamesbeta.com/2013/02/prey-2-website-countdown-ends-in-march-1.html

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity