Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de fevereiro de 2013

...E Ainda Não Foi Desta Vez

Blood

Esta é uma continuação frustrante da postagem Agora Vai?, de exatas duas semanas atrás. Não apenas os prognósticos anteriores não são nada promissores, como ainda há um terceiro balde de água fria esperando por você. Nada como o cheiro de decepção para uma segunda-feira.

Apesar de ter prometido uma demo para duas semanas depois e atualizações constantes no site, A Luz da Escuridão completou o prazo em silêncio absoluto, sem notícias ou demo. Lição do dia: não prometa alguma coisa com prazo fixo se você tiver um Carnaval no meio. No país tropical abençoado por Deus, tudo para quando Momo passa. Porém, se lembrarmos que esta mesma demo com este mesmo prazo foi anunciada em 11 de junho de 2012, não tem globeleza que sirva de desculpas.

Tom Hall está prestes a amargar seu segundo fracasso consecutivo no Kickstarter. E não tem nem o Carnaval para usar como bode expiatório. Seu projeto Worlds of Wander tem 11 dias para levantar quase 90% de sua meta de 400 mil dólares. Apesar de ter tido uma ampla cobertura em sites de jogos eletrônicos, incluindo os principais veículos, o projeto conseguiu uma façanha poucas vezes vista: retrocedeu no período de uma semana. Segundo o Rock Paper Shotgun, a arrecadação tinha atingido U$42,313 em 10/02 e, sete dias depois, estava batendo em U$42,077. Em outras palavras, o número de desistências excedeu o número de novas contribuições...

Talvez você não se lembre mais do anunciado projeto de revitalizar Blood. Certamente, nem vale mais o esforço. Jason Hall, o responsável pela ideia que tinha garantido textualmente que os direitos autorais não seriam um empecilho ("Vocês não precisam se preocupar com isso. Não tem nenhum problema aqui. Resolvido"), deu a notícia da paralisação dos trabalhos . O motivo: a moribunda Atari puxou o tapete. Aparentemente, diante da nova concordata, a produtora resolveu suspender a autorização para o desenvolvimento.

Ouvindo: Das Ich - Von der Armut

Um comentário:

Breno disse...

Tom Hall não sabe fazer uma campanha de kickstarter que gere interesse(engine para jogos? o que não falta por ai é engine gratuita, é so arregassar as mangas e fazer algo decente). De fato, visitei a pagina ao comentar isto e aquilo la parecia mais jogo para facebook.

Quanto a Blood, eu não vejo motivos para um update, ou pelo menos nada que parecesse interessante na epoca do anuncio. O jogo ainda é muito bom de se jogar

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity