Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de fevereiro de 2013

Como Triunfar em DCUO, Beber Refrigerante e Evitar Gorilas

Ultra-Humanóide A DC Comics tem mesmo umas coisas estranhas. Uma delas é a sua fixação por gorilas. Gorila Grodd, Ultra-Humanóide, Monsieur Mallah, Solovar, Congorila, isso citando de memória, enquanto, espremendo os neurônios, não consigo lembrar de nenhum na concorrente Marvel Comics. Durante suas aventuras em DC Universe Online, você vai esbarrar em pelo menos dois dos super-macacos citados acima, o que já é certamente o dobro da média dos MMORPGs. Para evitar o risco de cair nos braços peludos de uma ameaça desta estirpe, foi elaborado este guia, que nada mais é do que uma dúzia de dicas para principiantes no jogo.

Um dos maiores desafios em minha jornada rumo ao nível 30 não foi o Deathstroke, nem Felix Faust e muito menos Trigon. Foi a absoluta falta de algum lugar para encontrar os conselhos mais básicos! Não só o manual oficial não cobre todas as nuances, como também existem poucos usuários dispostos a listar dicas e todas são sempre focadas para quem já atingiu o nível final e/ou está interessado em se dar bem no PvP.  Muitas das dicas abaixo eu aprendi jogando, algumas já tarde demais para ser de alguma ajuda...

  1. Escolha com cuidado seu nome de guerra e sua linha de poderes. O primeiro custa um absurdo para modificar depois (em dinheiro do mundo real) e o segundo é impossível. Sua aparência no começo é irrelevante, porque, com o tempo, você irá adquirir novos itens de inventário que acrescentarão estilos disponíveis para seu visual. E gorilas não ligam para como você se parece.
  2. Seu mentor, aquele herói ou vilão que supostamente está bancando você, também não é muito importante até o nível 30. Ele aparecerá para seu personagem duas vezes no máximo, uma no tutorial e outra em uma missão no meio do jogo.
  3. Por outro lado, faz diferença se você decide ser um herói ou vilão: são campanhas diferentes. Vale dizer que há muito mais heróis circulando em DCUO do que vilões, o que leva estes últimos a quase sempre perderem nos eventos que colocam um contra o outro. Mas estes eventos representam 1% do conteúdo do jogo, se tanto.
    Solovar
  4. Mantenha seu equipamento sempre bem-cuidado. Ele quebra depois de levar tanta pancada de gorilas. Você pode reparar seu equipamento em qualquer mercador. E prepare-se: mais da metade do seu dinheiro vai embora em manutenção.
  5. Outro gasto constante é com refrigerantes, o equivalente local da Poção de Cura. Eu só descobri como se usa depois do nível 10, então dá para sobreviver sem precisar comprar. Como se usa? Selecione o refrigerante e o equipe! Isso mesmo, latas de refrigerante são um item de equipamento. Para ativar, ou seja, para beber de fato, aperte 7. Por incrível que pareça, até o mais selvagem dos gorilas permite que você beba no meio de uma luta.
  6. Não se preocupe em gastar dinheiro comprando equipamento, a menos que tenha certeza de que ele será útil. A maior parte dos itens que você irá utilizar virá de graça como saque ou recompensa de missão.
    Mallah
  7. Sendo um usuário gratuito ou mesmo Premium, você terá uma limitação de dinheiro. No primeiro caso, $1500. No segundo, $2000. O que passar deste limite, irá para uma "poupança" que você não poderá mexer até o dia em que resolver virar um Legendary Member e torrar 15 dólares mensais no jogo... Para evitar perder dinheiro para a "poupança" compulsória, primeiro repare seus equipamentos, em seguida compre refrigerantes e só depois, quando estiver ruim de grana, venda o que não precisa. Estocar refrigerante é uma excelente maneira de fugir do limite: eles podem ser revendidos, negociados, armazenados sem limite (exceto o de espaço) e até bebidos!
  8. Leia sempre seus e-mails dentro do jogo, mesmo que você não conheça ninguém. Muitos NPCs enviam mensagens de agradecimento, com itens anexados. A fantástica tecnologia do mundo de DCUO permite enviar um capacete por e-mail, vejam vocês! Mas gorilas não mandam e-mails.
  9. Corridas e missões de quiosques, que fazem você dar uma turnê pelos arredores, rendem pontos de realizações. Pontos de realizações se acumulam e rendem pontos para comprar novas perícias. São missões sem risco, com alta margem de retorno!
  10. Tenha sempre à mão um poder que afete mais de um inimigo por ataque. Em muitas batalhas, você se verá cercado por uma boa quantidade de inimigos fracos que, juntos, causam um bocado de dano. Com um ataque de área, você ganha tempo (e saúde).
  11. Aliás, o respawn aqui é agressivo: você vira as costas e provavelmente aquele inimigo que você derrubou já estará se materializando novamente. Tenha isto em mente quando estiver lutando em céu aberto porque ser cercado é a terceira pior coisa que pode acontecer. A segunda é ser cercado por gorilas. A primeira é ser cercado por gorilas no cio.
  12. Mesmo que você goste de ser um lobo solitário, procure a proximidade de outros jogadores. Enquanto eles estão detonando o lado esquerdo de uma invasão, você pode atacar o lado direito, por exemplo. Assim, os dois lados tem certeza de não serem cercados de surpresa. Funciona com o Batman, porque não com você?
  13. Mas lembre-se: os outros jogadores não são sua mãe nem seu irmão. Ou são, não conheço sua família. Mas mesmo assim eles podem ir embora sem te avisar e aí você estará cercado. Reze para não serem gorilas.
    Grodd
  14. Para formar grupo, aperte F4 | Group | Insert Name. Sim, você é obrigado a digitar o nome do herói ou vilão que está chamando. Se ninguém chama o seu xxSupahKi11a-SPxx para formar grupo, agora você sabe o motivo.
  15. Depois de algumas missões a céu aberto, vai chegar a hora de você invadir o covil do vilão. Este lugar é chamado de instance e funciona um pouco diferente da luta do lado de fora. Primeiro, não tem respawn de bandidos enquanto você estiver lá dentro. Segundo, o vilão é casca-grossa pra chuchu. Terceiro: se sair, pra comprar refrigerante ou consertar seu equipamento, quando voltar está tudo de volta no mesmo lugar. Então, dê tudo de si pra vencer. A princípio, parece que não tem como outro jogador aparecer do nada e te ajudar; cada um está se aventurando em uma... instância. Mas, e este é o grande truque, se você formar um grupo antes de entrar na instance, seu(s) aliado(s) irá acompanhá-lo lá dentro, mesmo que nem seja a missão dele. Preciso confessar que só descobri que dava pra ter ajuda quando estava no nível 27! Porém, existe um preço: o saque é dividido entre as partes.
  16. Nada impede você de lutar a mesma instance mais de uma vez. O limite é a paciência.
  17. Você pode explorar todos os cantos de Gotham City ou Metropolis. Mas alguns lugares apresentam oponentes muito acima do seu nível. Na dúvida, evite. Exceto se forem gorilas. Neste caso, chute o balde, bote pra quebrar e aviso os símios que foi Triunfo que mandou.

Seguindo estas dicas simples, sua trajetória na carreira de super-herói (ou super-vilão) será mais tranquila e, esperamos, repleta de aventuras.

Ouvindo: Serj Tankian - peace be revenged

9 comentários:

Gledson A. disse...

Muito engraçado, curti muito, Aquino. Pena que, com a minha internet, jogar DCUO seria um pesadelo. E, acredite, já tentei jogar. Mas me diga, o level 30 é o limite mesmo? Depois disso o que resta fazer no jogo para extender a jogatina?

C. Aquino disse...

Quando você atinge o Nível 30, desbloqueia uma penca de novas missões, de todos os tipos. Não sei para onde vai o XP que você ganha, mas a busca por melhor equipamento nunca termina...

Jimmy Fischer disse...

Hit-monkey


http://en.wikipedia.org/wiki/Marvel_Apes

C. Aquino disse...

E você achou que a DC Comics ia perder a dianteira na guerra dos gorilas? Nove anos antes de Marvel Apes (2008), a DC já tinha feito JLApe (1999): http://en.wikipedia.org/wiki/JLApe:_Gorilla_Warfare!

Jimmy Fischer disse...

Macacos são bizarros, ainda hoje me sinto desconfortável ao ver o remake de O Planeta dos Macacos...

Shadow Geisel disse...

esse "problema" de ter que equipar o refrigerante é bem mais velho do que se pensa: eu passei por isso quando fui jogar o Fallout clássico...

Raphael AirnMusic disse...

Dicas divertidas, me deram vontade de dar uma chance ao DCUO.

Anônimo disse...

hoje recebi o recado de que a revista full games abriu uma loja virtual: www.fullgames.com.br
não custa nada olhar, aquino

Anônimo disse...

Gente o jogo vale a pena. mesmo no free.. minha dica de veterano é: não tenha pressa de chegar niver 30.. não precisa rush (atropelar td e chegar no final)

va coletando briefs.. estilos de equipamentos.. ganhando pontos de skill

porque uma vez no lvl 30 começa um frenesi incontrolavel em busca de mark of triump q não é nem saudável.. vc nao terá mais tempo pra nada alem de ficar repetindo estancias e matar bixos

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity