Faltando cinco dias para o término do prazo do Kickstarter de Wildman e não tendo atingido nem metade da meta de US$1,1 milhão de dólares, era óbvio que o massacre era iminente para a pequena resistência levantada por Chris Taylor e seus combatentes. Então, tudo capitulou. O Kickstarter foi cancelado antes da derrota. Até onde sabíamos, a Gas Powered Games se tornaria somente uma lembrança.
Ou será que não? Em sua mensagem de despedida, Taylor, o eterno otimista, deixava esperanças: "A este ponto, faz sentido para nós focar nossas atenções em outras formas de manter a Gas Powered Games funcionando. Infelizmente, nós não podemos compartilhar nada específico em público. Quando nós tivermos notícias para compartilhar, nós postaremos em nosso site."
A notícia ainda não foi publicada no site, como foi prometido, mas temos boas novas do front: a GPG foi comprada, com todo o seu efetivo ainda disponível, pela Wargaming. A empresa européia é responsável pelos MMOs de guerra World of Tanks, World of Planes e World of Warships. Uma vez que estratégia era uma das especialidades da desenvolvedora de Chris Taylor, é de se supor que a adaptação à nova casa não será complicada. Vai-se a independência, ficam-se os dentes.
A mesma Wargaming já tinha adquirido no final de Janeiro a Day 1 Studios, com o objetivo de desenvolver um título para o mercado de consoles. A Day 1 Studios também teve um passado memorável em jogos de estratégia, tendo criado os dois primeiros títulos da franquia MechAssault para a Microsoft. A experiência com consoles veio com o port do primeiro e do terceiro F.E.A.R. para Xbox 360 e Playstation 3. Em uma coincidência bizarra, a Day 1 Studios também foi dada como morta, após demitir 95% de sua força de trabalho, pelo mesmo motivo da Gas Powered Games: devido o cancelamento de um contrato com uma grande produtora (no caso, a Konami).
Que o futuro de Chris Taylor e seus combatentes seja feito de guerra. E vitórias.
2 comentários:
Puxa, que bacana. Então a resistência não foi em vão mesmo. Torcendo pelo sucesso dessa nova empreitada de Chris Taylor e da GPG na nova casa.
A melhor coisa que a GPG fez em toda a sua carreira foi a engine de Dungeon Siege, que foi aproveitada para as adaptações de Ultima 5 e 6.
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