Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de janeiro de 2013

Festa na Praia

Dead Island Riptide - Rigor Mortis Edition

O sucessor de Dead Island está recebendo tratamento especial da produtora Deep Silver. Ao contrário do jogo anterior, Dead Island: Riptide vai contar com uma edição especial chamada de Rigor Mortis Edition, com tudo que um colecionador fã do jogo pode desejar. Exclusiva para consoles, esta edição virá com:

  • O jogo em uma caixa com arte de capa alternativa (que eu particularmente achei muito melhor que a capa oficial)
  • Um mapa digital estratégico
  • Conteúdo desbloqueável no jogo... tristeza.
  • Um bonequinho zumbi de uma garota de Hula Hula!
  • Um abridor de garrafas em forma de mão decepada para você impressionar as gatinhas (e que também funciona como imã de geladeira).
  • Uma réplica perfeita de uma chave de bangalô do hotel do primeiro jogo.

Tudo isso virá em uma caixa especial em formato de mala de viagem, igual àquelas centenas que encontrávamos espalhadas no resort. Senti falta de um CD com a trilha sonora ou um pôster, mas até que esta Rigor Mortis Edition não está mal para quem curte estas versões. O pacotão já está disponível em pré-venda para os norte-americanos e para a América Latina e sai por US$79,99. Enquanto isso, a versão normal, sem DLC embutido ou mapa digital, está custando US$39,99. Se quiser os mimos virtuais, vai ter que gastar US$49,99. De qualquer forma, a produtora está cumprindo a promessa feita no ano passado de vender abaixo do preço tradicional.

Até Que a Morte Nos Separe

Zombie Wedding

Dead Island: Riptide será lançado em 23 de abril, mas a Deep Silver continua investindo pesado na divulgação. A nova estratégia é um casamento zumbi.

A empresa anunciou que está procurando um casal de noivos que esteja disposto a participar da festa de lançamento do título na Inglaterra. Os pombinhos serão devidamente caracterizados como mortos-vivos e se tornarão os representantes oficiais do jogo, tendo que participar de uma cerimônia encenada na praia com outros mortos-vivos e diversos eventos. Pelo preço de transformar sua festa de casamento em um pesadelo para parentes e demais convidados, a Deep Silver vai bancar toda a lua de mel em cruzeiro tranquilo para o casal nas ilhas do Caribe.

Para se inscrever, os interessados devem gravar um vídeo explicando porque são a escolha certa para participar da festa zumbi, então o show de horror já deve começar antes mesmo de serem anunciados os vencedores... Caso você tenha se animado (?!), lamento informar que a competição está aberta somente para residentes do Reino Unido.

A extinta Acclaim segue fazendo escola.

Zumbi de Milo?

Minutos depois de publicar esta postagem originalmente, encontro esta bomba no Rock Paper Shotgun: Deep Silver Promote Dead Island With Appalling Statue (alerta: mau gosto).

Desta vez, a Deep Silver enlouqueceu de vez. E perdeu um divulgador.

ATUALIZAÇÃO (outra vez...): A Deep Silver já pediu desculpas pela estátua da discórdia: http://www.twitlonger.com/show/kngs7f.

Ouvindo: Sim City 300 - South Bridge

9 comentários:

Breno disse...

"Minutos depois de publicar esta postagem originalmente, encontro esta bomba no Rock Paper Shotgun: Deep Silver Promote Dead Island With Appalling Statue (alerta: mau gosto)."

Me lembro que eu podia cortar violentamente os membros e a cabeças dos NPCs em FO3 então não sei qual é o choque nessa estatueta. hipocrisia puritana?

Raphael AirnMusic disse...

Breno, acho q as criticas sobre a estatua vao mais na linha de mulher como objeto (pq nao um torso masculino?) e o gosto possivelmente duvidoso de quem comparou isso a arte de esculturas greco-romanas.

Como provavelmente o objetivo da empresa era marketing e divulgação, com certeza conseguiram atingi-lo.

Breno disse...

"pq nao um torso masculino?"
Se é de mal gosto para mulheres seria de mal gosto para homens tambem não? Ate porque aquela imagem não tem nada de atrativa...

Marcos A. S. Almeida disse...

A Deep Silver pediu desculpas porque alguns se sentiram ofendidos , OK, nada mais legítimo do que jogadores terem voz ativa perante as empresas;Mas quando jogadores exercem o mesmo direito por não gostarem do final de um jogo ,bem, aí é "mimimi".

Breno disse...

"Mas quando jogadores exercem o mesmo direito por não gostarem do final de um jogo ,bem, aí é "mimimi"."

Criticar é uma coisa, pedir para mudar é outra,acho que o mesmo principio se aplica aos dois. e por favor, jogadores ofendidos? me poupe. O marketing do jogo é condizente com o conteudo que sera oferecido nele, ou sera que haverá arco-iris e unicornios no novo Dead Island?

Mudando de assunto, eu disse no twitter e repito aqui, não sei porque blogs sem fins lucrativos divulgam material de propaganda de jogos de orçamento milionarios(lembrando que muitos milhões vão para o marketing). Tem uma porrada de jogos independentes e mods que merecem,e precisam, serem divulgados. Não é porque eu ache que jogos indies estão melhores que jogos AAA muito pelo contrario, pois muitos desses jogos não passam de uma imitação barata(nos dois sentidos) de jogos AAA. Tudo bem que eu não tenho nada a ver com o que o autor quer ou não publicar, mas fica a dica...

Marcos A. S. Almeida disse...

Calma Breno,acho que você não captou bem o que eu disse, eu estou concordando com você completamente.Eu quis dizer o seguinte:as duas situações são IDÊNTICAS , tanto faz se é pra pedir mudança de final ou mudança de marketing.Então só podemos chegar á conclusão de que é "mimimi" nas 2 situações ou não é em nenhuma.Mas até agora eu não vi ninguém falar mal de quem reclamou da Deep Silver...

Breno disse...

"Mas até agora eu não vi ninguém falar mal de quem reclamou da Deep Silver... "

Ehh, vc não leu os meus comentários? Uma coisa é vc achar o marketing de mal gosto(normal), outra coisa é a pessoa ficar gritando pros quatro ventos dizendo que isso é machista e misogino(ta, quero ver se essas pessoas só matam zumbis homens e preservam as mulheres zumbis). Isso pra mim cheira a hipocrisia: não gosta de violencia em jogos, então compre jogos que não tenham violencia...

Shadow Geisel disse...

"O marketing do jogo é condizente com o conteudo que sera oferecido nele, ou sera que haverá arco-iris e unicornios no novo Dead Island"?

kkkkkkk. concordo em gênero, número e degrau com o Breno. que saudade da época em que nós trolávamos um ao outro... kkkkkkkk

Breno disse...

"kkkkkkk. que saudade da época em que nós trolávamos um ao outro... kkkkkkkk

Seus textos homericos em quantidade de palavras são um escudo para a minha trollagem, mas vou contemplar vc qualquer dia desses,hehehe...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity