Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de janeiro de 2013

Eu Fechei o XOGO

Commandos

Em Novembro de 2011, testei o serviço de distribuição digital de jogos XOGO. Usei poucas vezes a loja depois, apenas em algumas raras ocasiões em que aquela trazia o menor preço. Curiosamente, foram todos títulos da EA, que não vende barato em sua própria loja, o Origin, mas libera descontos colossais em outros serviços.

Em Novembro de 2012, pouco depois da conversão do Steam para real, o XOGO anunciou o encerramento de suas atividades. O fato estranho é que a loja permaneceu no ar e demorou vários dias para exibir um discreto aviso no canto da página principal. A data marcada para o fechamento total, 1º de Dezembro, veio e se foi e o site continuou online. O fim do mundo veio e passou e o site continuou online. Um novo ano se abriu e o site continuou online.

Movido pela mais inútil curiosidade, resolvi testar se a loja morta-viva continuava vendendo. Escolhi o jogo Commandos: Behind Enemy Lines para comprar. Apenas R$3,99 em uma promoção (?!) de 80% de desconto. Coloquei no carrinho de compras e fui enviado para o serviço de pagamentos BShop, do Buscapé. Não havia a menor chance do XOGO, ou quem quer que estivesse com o site no ar, ter acesso ao meu cartão de crédito. Seguro morreu de velho. Completei a compra. Recebi um email com o link para download.

xogo

Funcionou.

Trinta e sete dias depois da data anunciada do fechamento, eu comprei um jogo no XOGO.

Em uma bizarra reviravolta, horas depois, a loja virtual finalmente capitulou. Posso estar enganado, mas acho que fui o último cliente. Descanse em paz, XOGO!

Ouvindo: Tenchu - Rescue the Captive Ninja

8 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

- Alô , Zé Mané?
- Sim, o que foi?
- Vendemos um jogo no site.
- O quê? Mas eu não falei pra fechar aquela sororoca no dia 1º de Dezembro?
- Ué ,comigo não!
- Eu te enviei um e-mail p%$#@ra!
- Ah, sim, como o mundo ia acabar, eu parei de ler e-mail, torpedos, tweets...
- PQP, seu idiota!E agora!
- Ué, manda uma cópia pirata pro cara e fecha o barraco!Se ele reclamar vamos estar fechados mesmo!
- Finalmente uma boa idéia desse seu cérebro de amendoin!Manda ver!E não esquece de fechar dessa vêz!Bem que minha mãe falou que essa sociedade não ia dá certo!

Fagner P. disse...

Eu ri alto desse comentário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Ghedin disse...

E detalhe curioso: aparece um "Site a [sic] venda" no domínio. Será que alguém compra? Vai rolar promoção com 80% de desconto também?

[]'s!

C. Aquino disse...

Marcos, ri muito também!

Ghedin, eu não sei se estão vendendo toda a infraestrutura ou só o domínio. E, também, que jeito meio capenga de anunciar a venda, não?

Anônimo disse...

Aquino, vai comentar sobre os novos jogos de Pokémon?

Gledson A. disse...

Marcos A. S. Almeida, criatividade no seu ápice. Parabéns, ri muito aqui!

C. Aquino disse...

Anônimo, eu só tenho um comentário sobre jogos de Pokemon: eles NÃO são lançados para PC e isso é uma vergonha. Meu filho adora estes monstrinhos e não tem como jogar, a menos que eu compre um console ou apele para a emulação.

Marcos A. S. Almeida disse...

Obrigado Fagner , Aquino e Gledson. Pra situações surreais eu acredito que sempre têm uma explicação lógica - sim sou fã de Sir Artur Conan Doyle e seu detetive Sherlock - e a única explicação - dentre muitas outras possíveis , é claro - que imaginei ao ler a informação do Aquino foi essa.A propósito:o jogo é original Aquino? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity